Nova Beira-Mar-II

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entregou, ontem à noite, uma nova etapa do projeto de Requalificação da Beira Mar. Foram investidos R$ 5 milhões do Tesouro Municipal em ações que compreendem um trecho de cerca de 600 metros de calçadão.
A obra, que fica entre o trecho da Rua Teresa Hinko e o novo Mercado dos Peixes, recebeu ações de terraplanagem, contenção do calçadão, novo piso, ciclovia, paisagismo, iluminação e acessibilidade, foi executada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor).
“A boa notícia é que o recurso para terminar toda a obra de requalificação da Beira Mar já está garantido e deve chegar no começo do ano que vem e, em 18 meses, poderemos entregar essa importante área da cidade”, afirmou o Prefeito. Segundo ele, o espaço não é só para os turistas. “Aqui é nossa vitrine, é um local onde Fortaleza se vê, onde existem oportunidades de negócios e geração de renda para várias pessoas”.
Com a entrega do Novo Mercado dos Peixes pela Prefeitura de Fortaleza, em março passado, os permissionários tiveram um incremento de mais de 50% nas vendas.
O secretário de Turismo do Município, Erick Vasconcelos, ressaltou a importância da obra. “Os recursos que eram do Ministério do Turismo foram cortados, mas o Prefeito entendeu que a obra não podia parar e garantiu sua execução. Temos agora um espaço totalmente requalificado entregue para a população e para os turistas”, enfatizou.
O guia de turismo Everton Silva aprovou a obra. “Para a gente que trabalha com turismo foi excelente. O local ficou bem mais convidativo para os turistas”, afirmou.
Já o turista de Tocantins e engenheiro mecânico Valdeci Nogueira achou uma maravilha. “Venho todo ano mas antes não estava assim. Fiquei impressionado com a qualidade que o espaço ganhou”.
Monumentos também foram restaurados
Ainda no trecho urbanizado, a Estátua de Iracema do Mucuripe foi restaurada e recebeu uma nova escadaria nos quatro lados de seu acesso, além da iluminação de LED nos degraus.
A outra obra de arte, a escultura do Monumento ao Jangadeiro, do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, também foi restaurada e voltou ao calçadão da Avenida Beira Mar.
O monumento havia sido retirado para a execução da obra de requalificação da orla. Com a intervenção do trecho já concluída, a escultura foi recolocada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses