Fala Evaldo Lima

Meus @migos,
Após minha diplomação como vereador de Fortaleza, recebi um convite do prefeito Roberto Claudio para, junto com a direção do meu partido, conversarmos sobre o novo ciclo que se inicia em janeiro. No Paço Municipal, fui convocado a assumir uma nova missão: a Secretaria de Cultura de Fortaleza.
Durante dois dias, refleti, pesei todas as possibilidades e desafios que isso representa. Não só para mim, com todo encanto que este segmento sempre me despertou, mas para a cidade de Fortaleza. Nessa reflexão duas vertentes se impunham. A primeira delas é que não se foge a uma responsabilidade conferida pelo prefeito Roberto Claudio, um parceiro leal, com quem temos identidade, e que muito tem feito por nossa cidade. A segunda, tenho com o que contribuir? Conclui que sim, se eu puder, mais uma vez, contar com o apoio, a força, o estímulo de vocês que sempre me acompanharam desde os primeiros passos na vida pública e que desejo mantê-los ao meu lado, em todas as frentes que possamos somar, sonhar e transformar sonhos em motivação para realizar o nosso melhor Na Morada Fortaleza.
Foi muito difícil, no processo de decisão, não poder compartilhar previamente com vocês, pela reserva natural que estes cenários se dão. Sei que vocês compreenderão essa impossibilidade.
Quero deixar claro que minha participação no governo ora anunciado não representará descuido, abstenção, omissão ou intervenção nos debates dos temas que me são caros. No parlamento ou em qualquer outro fórum, a educação, a mobilidade urbana, o esporte, o conhecimento, o amor à cidade terão em mim sempre um militante.
Fortaleza é uma cidade múltipla, criativa, pujante e viva, por essa razão ser secretário da Cultura é um bonito desafio. Desafio que assumo com o compromisso de reconhecer e apoiar as manifestações culturais do centro à periferia, entendendo a cultura como sedimento fundamental na construção da vida dos fortalezenses.
Enquanto estiver secretário , nossa cadeira na Câmara Municipal, minha e de cada um de vocês, estará ocupada pela valorosa companheira Eliana Gomes, do PCdoB, que, além de suas bandeiras históricas, irá representar, lutar e defender cada um dos compromissos que assumi com vocês e com Fortaleza.
Fraterno Abraço,
Professor Evaldo Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim