Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza

Em visita técnica realizada ontem (8), a secretária especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça e Cidadania, Fátima Pelaes, constatou o andamento adiantado da construção da Casa da Mulher Brasileira de Fortaleza. Ela acredita que a Casa entrará em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2017.
A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa “Mulher Viver Sem Violência”, que prevê uma unidade em cada Capital brasileira. Em um só lugar, a vítima de violência doméstica encontra vários atendimento, como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.
“O Governo do presidente Michel Temer vem dando continuidade às políticas que apresentam resultados positivos no enfrentamento à violência contra as mulheres e à promoção da igualdade de gênero, ao mesmo tempo em que atua em novas práticas para desconstruir a sociedade machista brasileira e apostar na convivência igualitária de direitos entre homens e mulheres”, argumenta a secretária.
A vistoria foi acompanhada pela deputada federal Gorete Pereira, presidente daComissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados; deputada estadual Fernanda Pessoa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres; Camila Silveira, secretária de Políticas para as Mulheres do Estado do Ceará; juíza Rosa Mendonça, do Juizado de Violência Contra a Mulher; Rena Gomes, delegada titular da DEAM; e técnicos da SPM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim