Sema chama imprensa para passeio no Cocó

Na próxima quinta-feira (3), às 8 horas, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA) organiza um passeio de barco exclusivo para a imprensa, que sairá do pier próximo à ponte da Avenida Sebastião de Abreu. A atividade servirá para divulgar, através de coletiva, a limpeza realizada no Rio Cocó e o projeto “Viva o Parque”, que será iniciado no próximo domingo (6).
O secretário Artur Bruno, que estará presente no evento, informou que 2.154 toneladas de lixo foram retiradas do rio Cocó, no trecho que vai da Sebastião de Abreu até a Murilo Borges, no período compreendido entre 14 de abril de 2015 e 27 de outubro de 2016. A limpeza foi feita em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Município de Fortaleza (Seinf). “Iremos iniciar mais uma fase da limpeza, agora da Murilo Borges até a foz, trecho que já está disponível para navegação, mas somente para atividades de pesquisa, fiscalização e policiamento, sob responsabilidade e autorização da SEMA”, destacou Bruno. A limpeza possibilitou a integração da navegabilidade entre os parque do Cocó e Adahil Barreto, fazendo com que houvesse a retomada do fluxo natural do rio, o que deve ocasionar o retorno de peixes e aves para o local.
Na oportunidade, Bruno também anunciou o lançamento do Projeto “Viva o Parque”, no próximo domingo, às 9 horas, nas proximidades do anfiteatro do Cocó. Ao todo, serão realizadas 48 edições. "Todos os domingos, das sete ao meio dia, as famílias poderão usufruir de atividades lúdicas, esportivas e culturais. O governo oferece, com isso, uma opção de lazer de qualidade. Para as crianças, o destaque será o retorno do arvorismo", explicou o titular da SEMA.
O projeto oferece atividades gratuitas para adultos e crianças, dentre elas: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses