Na Casa Cor-III

A Eliane Revestimentos e a Decortiles participam da Casa Cor Ceará, maior mostra de decoração e arquitetura do estado, que chega à 18ª edição. O evento acontece até 13 de dezembro na casa do Barão de Camocim, palacete icônico construído em 1880 e tombado pela Prefeitura de Fortaleza. Comemorando os 290 anos da capital cearense, a Casa Cor Ceará revela o melhor da arquitetura, design, decoração e paisagismo do estado, como nos projetos Espaço Gourmet e Bar, que apresentam revestimentos da Eliane e da Decortiles na composição do décor.
A designer de interiores Kel Oliveira assina o Espaço Gourmet, projeto sofisticado e funcional, que mescla peças de alto padrão com elementos naturais, em um ambiente aconchegante e sensorialmente interessante. O porcelanato Decortiles Blackwood 120 x 20 cm compõe o projeto, em uma substituição do uso da matéria-prima natural – neste caso, a madeira. Com textura marcante que remete à interferência das chamas sobre as tábuas, o produto se transforma em obra de arte.
Um dos diferenciais do Espaço Gourmet é a inclusão da árvore original do terreno ao projeto, envolta por uma caixa de vidro e que fica livre por meio de um recorte especial no teto. A natureza presente de forma viva é destaque do ambiente.
A paleta de cores adotada consiste em diferentes matizes de verde, preto e cinza – este último representado no Eliane Flat AC 120 x 60 cm, revestimento cerâmico que apresenta textura bruta do cimento com efeito polido, criando um perfeito contraste entre o ar urbano ao toque suave das superfícies de brilho intenso. “Optei pelos produtos da Eliane e da Decortiles pela qualidade técnica e beleza estética dos portfólios, que oferecem efeitos e texturas diferenciados”, comenta Kel.
Bar - Diego Studart


Inspirado nos pubs irlandeses e ingleses, o ambiente Bar, do arquiteto Diego Studart, é pautado em tons sóbrios e amadeirados para compor o design contemporâneo e despojado propostos. Para aquecer o espaço, o teto foi revestido em chapas de MDF cru cortadas a laser por meio da técnica de parametrização, trazendo aconchego. Funcional, os visitantes podem se sentar em bancos com design tipicamente cearense, junto ao balcão que utilizada tijolos semiacabados.

A integração entre as áreas externas e internas se dá principalmente pela estética despojada e jovial dos ladrilhos hidráulicos da coleção Decortiles Calu Six, que apresentam jogos cromáticos vibrantes, contrastando tonalidade como branco, cinza, vinho, vermelho, azul e preto. “O produto da Decortiles é o destaque do Bar. Despus as peças mesclando as cores, quase como um tapete que recepciona os visitantes para entrarem no ambiente”, explica Diego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses