quarta-feira, novembro 23

Na Casa Cor-III

A Eliane Revestimentos e a Decortiles participam da Casa Cor Ceará, maior mostra de decoração e arquitetura do estado, que chega à 18ª edição. O evento acontece até 13 de dezembro na casa do Barão de Camocim, palacete icônico construído em 1880 e tombado pela Prefeitura de Fortaleza. Comemorando os 290 anos da capital cearense, a Casa Cor Ceará revela o melhor da arquitetura, design, decoração e paisagismo do estado, como nos projetos Espaço Gourmet e Bar, que apresentam revestimentos da Eliane e da Decortiles na composição do décor.
A designer de interiores Kel Oliveira assina o Espaço Gourmet, projeto sofisticado e funcional, que mescla peças de alto padrão com elementos naturais, em um ambiente aconchegante e sensorialmente interessante. O porcelanato Decortiles Blackwood 120 x 20 cm compõe o projeto, em uma substituição do uso da matéria-prima natural – neste caso, a madeira. Com textura marcante que remete à interferência das chamas sobre as tábuas, o produto se transforma em obra de arte.
Um dos diferenciais do Espaço Gourmet é a inclusão da árvore original do terreno ao projeto, envolta por uma caixa de vidro e que fica livre por meio de um recorte especial no teto. A natureza presente de forma viva é destaque do ambiente.
A paleta de cores adotada consiste em diferentes matizes de verde, preto e cinza – este último representado no Eliane Flat AC 120 x 60 cm, revestimento cerâmico que apresenta textura bruta do cimento com efeito polido, criando um perfeito contraste entre o ar urbano ao toque suave das superfícies de brilho intenso. “Optei pelos produtos da Eliane e da Decortiles pela qualidade técnica e beleza estética dos portfólios, que oferecem efeitos e texturas diferenciados”, comenta Kel.
Bar - Diego Studart


Inspirado nos pubs irlandeses e ingleses, o ambiente Bar, do arquiteto Diego Studart, é pautado em tons sóbrios e amadeirados para compor o design contemporâneo e despojado propostos. Para aquecer o espaço, o teto foi revestido em chapas de MDF cru cortadas a laser por meio da técnica de parametrização, trazendo aconchego. Funcional, os visitantes podem se sentar em bancos com design tipicamente cearense, junto ao balcão que utilizada tijolos semiacabados.

A integração entre as áreas externas e internas se dá principalmente pela estética despojada e jovial dos ladrilhos hidráulicos da coleção Decortiles Calu Six, que apresentam jogos cromáticos vibrantes, contrastando tonalidade como branco, cinza, vinho, vermelho, azul e preto. “O produto da Decortiles é o destaque do Bar. Despus as peças mesclando as cores, quase como um tapete que recepciona os visitantes para entrarem no ambiente”, explica Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...