Fala Guilherme

O vereador Guilherme Sampaio deu entrada, na Câmara Municipal de Fortaleza num projeto de indicação que cria o Sistema Municipal de Dados e Estatísticas de Violência contra a Mulher. 
"É de conhecimento público, a partir das reportagens divulgadas pela imprensa, que a cidade de Fortaleza registra, diariamente, casos de violência e de homicídios contra mulheres, na maioria das vezes, promovidos por seus cônjuges e companheiros. Os dados referentes a estas ocorrências ficam circunscritos aos órgãos que prestaram atendimento às vítimas, impossibilitando um diagnóstico aproximado da realidade, a partir do estudo e do cruzamento das informações. É essencial, para a proposição de políticas públicas eficazes de combate à violência contra a mulher, que o Legislativo, Executivo e os órgãos e instituições que trabalham com esta causa tenham dados que apontem em que áreas, classes sociais, faixa etária e com que frequência ocorrem estes delitos, inclusive para que haja uma medição do impacto de futuras ações neste âmbito", explica o parlamentar. 
A partir deste entendimento, Guilherme propõe criação do Sistema Municipal de Dados e Estatísticas de Violência contra a Mulher, que se constitui em estratégia de prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres de todas as idades e de melhoria na qualidade do atendimento às vítimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses