AFN no Enem 2016

Começa neste fim de semana o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Um total de 8.386.944 estudantes farão as provas amanhã e domingo, em 1.727 municípios brasileiros. Outros 240.304 candidatos farão o exame em rês e quatro de dezembro, devido à ocupação de seus locais de prova. Até a manhã de hoje, as ocupações haviam afetado 364 localidades. Participantes que se enquadram na condição de pessoas privadas de liberdade (PPL) e jovens que cumprem medida socioeducativa farão as provas nos dias 13 e 14 de dezembro.
Na véspera da realização do exame, o ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu que todas as medidas preventivas para preservar a segurança dos alunos foram tomadas. “Também adotaremos as medidas complementares que forem necessárias para garantir a segurança plena dos alunos”, afirmou. Durante as provas, a avaliação das condições de segurança e da violabilidade das provas será feita pelos coordenadores de sala. “Se houver risco, as provas poderão ser suspensas no momento de sua aplicação, mas os alunos afetados terão garantida a oportunidade de realizar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro”, disse a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini.
Os candidatos que tiveram seus exames adiados foram comunicados da mudança por mensagem eletrônica (e-mail), mensagem de texto (SMS), pela página do participante e, ainda, pelo aplicativo Enem 2016. Durante os dias de realização do Enem, os candidatos também terão à disposição uma central de atendimento para sanar dúvidas e obter informações. Os estudantes poderão acessar as páginas do MEC e do Inep na internet ou, ainda, telefonar para o plantão de atendimento, no número 0800 61 61 61. Nesses canais também será possível consultar os locais de prova com seus respectivos endereços.
(Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses