Senac PodeROSAs

Até o próximo domingo (23), o Sistema Fecomércio - por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Ceará (Senac/CE) - participará da ação OUTUBRO das PodeROSAs do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), no Shopping RioMar Fortaleza. A instituição promoverá oficinas e dicas de moda, beleza e alimentação. A programação especial marca o Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização para estimular a participação da população, empresas e entidades na conscientização da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo de câncer que mais acomete as mulheres no mundo todo.
Referência em educação profissional, o Senac Ceará irá promover ações educacionais, com foco na promoção da autoestima feminina. Na área de Gastronomia, a instrutora Nilza Mendonça ministrará oficina com foco na alimentação saudável. Haverá ainda oficina de maquiagem e quatro oficinas de moda, visando à customização das camisetas para a Caminhada Rosa, que acontece no domingo (23), na Avenida Beira Mar. As oficinas serão gratuitas com inscrições presenciais, por ordem de chegada, com limite de 30 vagas cada.
“Tendo a promoção social como uma de suas diretrizes estratégicas, o Senac Ceará busca desenvolver ações que visam ao desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal ou social. Por meio da parceria com o ICC, a instituição desenvolveu o Projeto Fio a Fio, visando atender mulheres em tratamento do câncer de mama e fortalecer a autoestima, estimulando a (re)descoberta de suas capacidades, potencialidades e beleza, além da superação dos efeitos do preconceito. Essas ações articulam-se com a força do movimento Outubro Rosa com o objetivo de contribuir também para a disseminação de hábitos promotores da saúde”, explica a consultora de produtos educacionais nas áreas de Beleza e Moda, Eveline Costa.
Portanto, além das oficinas ministradas pelos instrutores do Senac Ceará, o ICC irá realizar diversas ações durante o OUTUBRO das PodeROSAs, incluindo ações para prevenir - que estimulam a adoção de hábitos saudáveis, como exercícios físicos, leituras, mentalizações – e para cuidar – como palestras, vídeos e conversas sobre os cuidados que a mulher precisa ter para diagnóstico precoce.
SERVIÇO
Outubro das PodeROSAs
Data: Até 23 de outubro
Local: Espaço Rosa ICC – Piso L2 - Shopping RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Grátis 
PROGRAMAÇÃO 
OFICINA DE GASTRONOMIA
Data:  Quarta (19)
Horário: De 17 às 18 horas
OFICINA DE MAQUIAGEM
Data: Sexta (21)
Horário: De 16h30 às 17h30
OFICINAS DE CUSTOMIZAÇÃO
Data: De quarta (19) a sábado (22)
Horário: De 16 às 20 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses