Semana do Direito Estácio do Ceará

O Centro Universitário Estácio do Ceará promove até sexta-feira (sete) a Semana do Direito, que pela primeira vez acontece na Unidade Centro.
O evento é gratuito e aberto ao público.
A abertura oficial aconteceu hoje à noite com a palestra “Abordagem e aplicabilidade da lei 16.839/2016 na Segurança Pública”, com Socorro França, coordenadora geral da Segurança Pública do Ceará.

Durante o evento, palestrantes e debatedores abordam “O Sistema de Justiça Juvenil e as Práticas Restaurativas”; “Golpe e Revolução: conceitos e diferenças”; “A Constituição e o STF”.
Além disso, um workshop sobre técnicas de estudo para provas e concursos faz parte da programação.
Na ocasião, quem estará ministrando é o arquiteto e Professional & Self Coach, Dr. André Naberezny, que já foi aprovado em 10 concursos públicos, quatro deles em primeiro lugar.
A Semana do Direito é realizada em alusão ao aniversário da Constituição Brasileira de 1988, comemorado em cinco de outubro.
O professor, mestre e coordenador do curso de Direito da Estácio, Ronaldo Rolim, fala sobre a importância do evento: “Os alunos de Direito e o público em geral vão desfrutar de momentos especiais durante a semana, que será realizada em um prédio histórico, cercado de um ambiente geograficamente rodeado pelo Poder Judiciário”.
O profissional faz referência ao antigo Colégio Marista Cearense, onde hoje é uma unidade da Estácio, e também se refere a alguns órgãos judiciários como o Tribunal Regional Eleitoral, Fórum Trabalhista e o Fórum da Justiça Federal, todos localizados no Centro.
Programação completa
Hoje (5)
Abordagem e aplicabilidade da Lei n. 16.839/2016 na Segurança Pública
Palestrante: Socorro França Pinto - Coordenadoria Geral da Segurança Pública do Estado do Ceará.
O Sistema de Justiça Juvenil e as Práticas Restaurativas
Palestrante: Raquel Coelho, advogada, professora associada da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Amanhã (6)
8 horas- Golpe e Revolução: conceitos e diferenças
Palestrante: Luiz Alves De Oliveira Filho – Mestre em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa (2011), professor do Centro Universitário Estácio do Ceará.
9h20 - Transtorno Mental e Direitos Humanos: o Brasil no banco dos réus
Palestrante: Rita Maria Paiva Monteiro – Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, professora do Centro Universitário Estácio do Ceará.
19 horas - A atuação do CADE no combate aos carteis
Palestrante: Leonardo José Peixoto Leal – Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Ceará, sócio do Conselho Nacional de Pesquisa Pós-Graduação em Direito – CONPEDI, presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará - OAB/CE, professor do Centro Universitário Estácio do Ceará.
20h30 - Workshop - Técnicas de estudo para provas e concursos.
Palestrante: André Naberezny – Arquiteto, palestrante e Professional & Self Coach, com pós-graduação em Gestão Pública.
Sexta-feira (7)
8 horas - A nova Lei Antiterror e sua aplicabilidade no ordenamento jurídico brasileiro
Palestrante: Felipe Melo Abelleira – professor do Centro Universitário Estácio do Ceará, mestre em Ciências Jurídicas - Universidad de la integracion de las Americas (2013).
19 horas- A Constituição e o STF
Palestrante: Gustavo Brígido Bezerra Cardoso – Doutorando em Direito Constitucional – Unifor, especialista em Direito e Processo Administrativos – Unifor, professor do Centro Universitário Estácio do Ceará, advogado e consultor jurídico.
Serviço
Semana do Direito Estácio do Ceará
Data: 5 a 7 de outubro.
Local: Unidade Centro do Centro Universitário Estácio do Ceará - Avenida Duque de Caxias, 101 – Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses