Saúde dental infantil

O Dia das Crianças chegou e como pais atentos à saúde dos filhos e querendo sempre o melhor para eles, já pensou em proporcionar a ele uma divertida visita ao dentista como presente? Isso mesmo.
Hoje em dia, a ida ao consultório dentário pode ser algo leve e sem que cause traumas nos pequenos. Mas isso acontece graças às técnicas utilizadas por alguns profissionais para tornar o momento da consulta tranquilo. Quem explica sobre o assunto é o cirurgião-dentista Douglas Pardim (foto).
De acordo com ele, a idade ideal para iniciar a ida de uma criança ao dentista é a partir do irrompimento do primeiro dentinho. Nessa primeira visita, será feita uma avaliação de uma forma adaptada para cada um, levando em consideração seus limites e por estarem em um novo ambiente e principalmente passada algumas instruções aos pais. São esclarecidas algumas dúvidas de como fazer a higienização pra esse bebê ou criança, tira dúvidas com os pais para quebrar todos os mitos e fortalecer as verdades. Para diminuir o medo, Pardim conta que podem ser usadas algumas técnicas para deixar meninos e meninas mais calmos. A criança é apresentada ao ambiente novo, usando a técnica falar; mostrar; fazer. Essa explicação é de forma lúdica e divertida para que se sinta a vontade no ambiente clínico. 
A bola ou a boneca podem ser substituídos por kits de escovação que, atualmente, acompanham os gostos das brincadeiras das crianças. De todos os tamanhos e formatos, tanto creme dental quanto escova vêm personalizados com temas de história infantis, isso facilita o processo. O dentista alerta que para cada idade existe uma escova e creme dental indicado. Quanto menor for a cabeça das escovas melhor será para a higienização bucal dessas crianças pois terão mais facilidade de escovar os dentes posteriores. A pasta, desde que, a criança já saiba cuspir e seja orientada corretamente em relação à quantidade a ser usada, ela pode e deve escovar os dentes com pasta infantil com flúor. 
FORMAÇÃO - Douglas Eduardo Araújo Pardim nasceu em Jí-Paraná - RO, mas há 7 anos mora no Ceará. Se formou pela Universidade Fortaleza (Unifor) como cirurgião-dentista. Além disso, tem aperfeiçoamento em estética e em prótese dentária (reabilitação oral) e curso de imersão em estética. Atualmente, cursa implantodontia, pela Academia Cearense de Odontologia (ACO). Em abril de 2016, inaugurou,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses