RioMar Presidente Kennedy

O Shopping RioMar Presidente Kennedy, com inauguração marcada para 26 de outubro, investiu num sistema de videomonitoramento avançado com câmeras da fabricante sueca Axis Communications para oferecer um alto nível de segurança aos clientes e aos mais de 3 mil funcionários. O investimento criou um ambiente totalmente monitorado e em linha com os novos padrões de segurança para grandes empreendimentos.
São mais de 380 câmeras digitais interligadas a duas centrais de monitoramento, uma delas dedicada exclusivamente ao estacionamento. As câmeras são capazes de detectar antecipadamente qualquer tentativa de depredação, e vários equipamentos são resistentes a atos de vandalismo. Parte das câmeras possui resolução full HD, sendo capazes de capturar detalhes à distância para que as imagens sirvam como prova quando necessário.
O projeto implantado pela Estrela Sistemas Eletrônicos, empresa responsável pelo projeto, integrou as câmeras ao sistema de detecção e alarme de incêndio, controle de acesso e contagem de pessoas. As imagens captadas também ajudam a guiar a equipe remota que circulará por todas as áreas do empreendimento, e que se comunicará com a central via rádio, informando ações suspeitas e ocorrências.
“Nossa prioridade foi por um sistema com alta qualidade e confiabilidade, comprovadas com utilização em empreendimentos de grande porte”, afirmou o diretor da Divisão Imobiliária do Grupo JCPM, Francisco Bacelar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses