Patrimônio Turístico de Fortaleza: Espaço Cultural da Unifor

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), reconhece, oficialmente, amanhã (18), às oito da manhã, o Espaço Cultural da Unifor como Patrimônio Turístico da Cidade. Este será o primeiro equipamento privado a receber o título.
A cerimônia faz parte do III Bem Vindo, evento desenvolvido pelo curso de Graduação em Eventos da Unifor. Ainda na ocasião, o chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz, receberá uma homenagem da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE), pela grande contribuição cultural, histórica e turística através da arte para a cidade.
Nos últimos anos, o espaço tem se tornado destino cultural de quem visita o Estado, com suas exposições exclusivas, nacionais e internacionais, além do destaque à arte regional. Atualmente, a exposição em cartaz faz parte da coleção particular do chanceler Airton Queiroz, que reúne 251 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais.
Para o secretário municipal de Turismo, Erick Vasconcelos, esse reconhecimento agrega importantes valores culturais ao Turismo do Estado. "Será mais uma vertente para promover o destino. Já somos o destino de lazer, estamos crescendo no corporativo e agora damos um passo no cultural. Daqui pra frente vamos incluir o espaço na agenda turística de Fortaleza e em todas as ações de promoção, além de capacitar nossos técnicos sobre esse novo Patrimônio que Fortaleza está recebendo".
A arte na rota turística
Data: Amanã (18)
Horário: a partir das 8 horas
Local: Universidade de Fortaleza – Espaço Cultural Airton Queiroz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses