Outubro Rosa Sindsaúde

O Sindsaúde celebra este ano o Outubro Rosa fortalecendo as ações de prevenção ao câncer entre as trabalhadoras da Saúde.
Desde 2015, uma proposta feita pelo Sindsaúde tem sido aprovada pelos sindicatos patronais beneficiando os trabalhadores e trabalhadoras da saúde tanto da rede privada como da filantropia.
As convenções e acordos coletivos de trabalho asseguram às trabalhadoras dois dias de dispensa remunerada por ano para realizar consultas e exames preventivos ao câncer de mama e colo uterino. Mas não basta ter o direito. É preciso conscientizar a categoria e os patrões da importância de realizar a prevenção.
Pensando nisso, dirigentes do Sindsaúde vão realizar visitas aos hospitais durante todo o mês de outubro, reforçando a importância do auto cuidado desses profissionais, que muitas vezes, dedicam a vida ao cuidado dos outros mas esquecem de si mesmos.
As convenções e acordos também preveem a dispensa de um dia por ano para os trabalhadores fazerem a prevenção do câncer de próstata.
Amigos do Peito
Solidariedade em ação. Pelo segundo ano consecutivo, o Sindsaúde é parceiro na Ação Amigos do Peito, que vai realizar amanhã (10), das 13 às 17 horas, na Fametro, o procedimento de micropigmentação do mamilo de dez mulheres que perderam a mama e passaram por reconstrução mamária durante tratamento contra o câncer. O procedimento será realizado gratuitamente. Para participar, é necessário se inscrever pelo 3251-9058. As pacientes precisam estar de alta do tratamento e com autorização médica para realizar a micropigmentação.
Sindsaúde na praça
Na terça-feira (11), uma ação aberta ao público será realizada das 14 às 18 horas na Praça da Lagoinha.
Além de serviços como aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele e massoterapia, o evento terá um balcão informativo com tira dúvidas sobre o câncer de mama, a participação do Grupo Toque de Vida, que vai expor produtos feitos por mulheres mastectomizadas e a apresentação do Coral dos Bancários.
Às 18 horas de terça (11), será inaugurada a iluminação rosa do prédio do Sindsaúde, na Rua Guilherme Rocha, 883.
Confira a programação Sindsaúde no Outubro Rosa - “Quem cuida da vida merece cuidado – Trabalhadoras da saúde contra o câncer”:
  • Amanhã (10) – das 13 às 17 horas – Ação Amigos do Peito na Fametro.
  • Terça (11) – das 14 às 18 horas – Praça da Lagoinha – Ação na Praça da Lagoinha com aferição de pressão, massoterapia, balcão informativo, exposição de produtos confeccionados por mulheres mastectomizadas do Grupo Toque de Vida
  • Terça (11) – Inauguração da iluminação rosa da sede do Sindsaúde com participação do Coral dos Bancários
  • 13 a 28 – Visitas aos hospitais para conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e o cuidado com os cuidadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses