Ganhadores do Prêmio BNB Jornalismo 2015-2016

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) anunciou, hoje, as 12 reportagens ganhadoras do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional 2015-2016.
A entrega da premiação será em solenidade, em Fortaleza, possivelmente, em novembro próximo.
Confira a lista dos ganhadores, sendo um universitário e 11 profissionais:

Universitário

  • ‘Serra do Mel: prosperidade em meio à seca’, produzida por alunos e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e veiculada na UERN TV. 
Impresso
  • 'Os quinzes', de Cláudio Ribeiro, Ana Mary C. Cavalcante, Demitri Túlio, Émerson Maranhão e Fátima Sudário, do jornal O Povo, de Fortaleza-Ceará.
  • 'Competitividade: a batalha brasileira em tempos de crise', de Renata Rayane Moura da Silva Rodrigues, Cledivânia Pereira, Bernardo Luiz, Bárbara Azevedo, Victor Ciríaco e Camila Cahúm, do jornal Tribuna do Norte, de Natal, Rio Grande do Norte.
  • 'Juventudes', de Thaís Brito, Isabel Costa e Rômulo Costa, do jornal O Povo, de Fortaleza-Ceará.
  • 'Orgânicos na mesa: comida sem veneno', de Antônio Melquiades Júnior, do jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza-Ceará.
Rádio
  • 'Doces da história: os empreendedores das tradições', de Juliana Correia Almeida e Silva e Ewerton de Almeida Nunes, da Rádio UFS FM São Cristóvão, de Sergipe.
  • 'Verdes de Verdade', de Hebert Araújo, Andrezza Carla e Jonathan Dias, da Rádio CBN de João Pessoa-Paraíba.
Televisão
  • 'Matopiba: O avanço do oeste', de Alcebiades José de Azevedo Costa, Georgina Maynart, Miro Filho, Pedro Correia, Uéverton Santos e Antônio Ricardo, da TV Bahia, de Salvador-Bahia.
  • 'Talentos do empreendedorismo', de Anna Paula Correia Ferreira e Cardoso, Carla Suzanne Silva e Lima, Patrícia Carvalho Cerqueira, José Mário Braga Santos e Eraldo Brant da Rocha, da TV Sergipe, de Aracaju-Sergipe.
Internet
  • 'Fortaleza Azul1, de Felipe Lima de Oliveira, Roberta Coelho Tavares Aguiar, Tiago Rodrigues Leite e Jessika Fernanda Leite Moura, do portal Tribuna do Ceará, de Fortaleza-Ceará.
  • 'Guerreiros Alagoanos', de Jonathan Alves Polido Lins, do G1 Alagoas, de Maceió–Alagoas.
Extrarregional


  • 'Sertão Vivo', de Edwirges Nogueira de Oliveira, Lílian Beraldo Veiga e Pedro Ivo do Oliveira, da Agência Brasil, de Brasília-Distrito Federal.

O Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional é realizado anualmente desde 2003.
O projeto estimula o debate e a divulgação de ações nas áreas econômica, social, ambiental e cultural, capazes de contribuir para a redução das desigualdades no Brasil e, em particular, na área de atuação do BNB - que inclui os nove estados nordestinos (Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), mais o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo. 
Na cerimônia de premiação da edição 2015-2016, será lançado novo concurso, que receberá inscrições de trabalhos jornalísticos profissionais produzidos de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2016.
Na edição 2017, o Grande Prêmio Nacional agraciará trabalho, que aborde a temática “Inovação no Nordeste” com R$ 38 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses