Na Caixa Cultural Fortaleza dia 22

A Caixa Cultural Fortaleza realiza no sábado (22), a oficina Pintando o sete com Sérgio Helle. Será uma tarde criativa com o artista cearense, desenvolvida especialmente para a exposição O Tempo dos Sonhos - Arte Aborígene Contemporânea da Austrália. A oficina é realizada em parceria com o Instituto Tembetá e Arque Sócio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (17).
A atividade é destinada a adultos e crianças, com idade acima de 10 anos, e acontecerá das 14h30 às 17h30. Os participantes vão utilizar peças de artesanato locais e tintas com as cores do deserto australiano para criar suas obras. "Vamos passar aos participantes outras formas do fazer artístico e chamar mais atenção ao que está ao nosso redor. Talvez com isso criar interesse e despertar para outras possibilidades", explica Sérgio Helle.
Esta será também uma oportunidade para refletir e responder, artisticamente, sobre as obras da exposição O Tempo dos Sonhos, aberta a visitação na Caixa Cultural Fortaleza até 13 de novembro.
Sérgio Helle é o único artista não australiano com uma obra nesta exposição. Ele criou uma peça especialmente para esta mostra, a convite do curador Clay D'Paula. "Procurei criar uma obra que dialogasse com os trabalhos aborígenes da Austrália e em utilizar algo da cultura popular cearense. Para isso, usei a renda como referência".
As inscrições para a oficina Pintando o sete com Sérgio Helle são gratuitas. Para solicitar a participação, os interessados devem enviar, até segunda-feira (17), um email para otempodossonhos@gmail.com. As vagas são limitadas.
A exposição
A exposição O Tempo Dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália reúne a mais vigorosa, significativa e diversificada coleção de obras de arte dos povos indígenas da Austrália. São mais de 70 obras, entre pinturas, esculturas e impressões, que englobam um período de 45 anos, desde o despertar da comercialização da arte aborígene contemporânea na década de 1970 até o presente. "Não é todo dia que temos a oportunidade de ver uma cultura milenar representada aqui em nossa terra. É uma exposição interessantíssima!", ressalta Sérgio Helle.
Escolas, universidades, projetos sociais, artistas e demais interessados podem realizar o agendamento de grupos para visitas guiadas. Para isso, devem entrar em contato com a bilheteria da Caixa Cultural Fortaleza, por meio do telefone 3453-2770.
Serviço
Oficina: Pintando o sete com Sérgio Helle
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 22 de outubro (sábado)
Horário: Das 14h30 às 17h30
Faixa etária: Acima de 10 anos de idade
Inscrições: Enviar email para otempodossonhos@gmail.com até segunda (17).
Gratuita.
Exposição: O Tempo dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Data: Até 13 de novembro de 2016
Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 10h às 19 horas.
Classificação indicativa: Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses