Maeve Jinkings na Vila das Artes

Atriz Maeve Jinkings na Vila das Artes (foto Carolina Mendozza)
A atriz Maeve Jinkings é a convidada desta edição do programa Vila nas Margens, da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria da Cultura (Secultfor). O bate-papo com a atriz acontece na próxima quarta-feira (26), às 18h30, no auditório da Vila das Artes. A entrada é gratuita.
Maeve fala a partir do tema "Processo de Criação", abrindo espaço para apresentar um pouco da sua experiência como atriz de cinema, teatro e televisão.
Seu último trabalho no cinema foi no filme Aquarius, aguardado longa metragem do diretor Kleber Mendonça Filho, protagonizado por Sônia Braga que teve estreia mundial no Festival de Cannes deste ano.
Em 2015, a atriz estreia em teledramaturgia, na pele da personagem Domingas na telenovela da Rede Globo, A Regra do Jogo, de João Emanuel Carneiro, sob direção de Amora Mautner. O drama da personagem comoveu o país e se tornou um sucesso de popularidade.
No currículo da atriz consta ainda a atuação no longa-­metragem Boi Neon, de Gabriel Mascaro, no qual interpreta uma caminhoneira de vaquejadas. O filme estreou em 2015 na Mostra Horizontes do Festival de Veneza, seguido de participações em diversos festivais internacionais e nacionais, e recebeu entre outros o Prêmio Especial do Júri no Festival de Havana, Prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Marrakech além de conquistar quatro prêmios no Festival do Rio, incluindo o de Melhor Filme. Boi Neon (Neon Bull) estreou também no circuito de cinemas dos Estados Unidos com calorosa recepção da imprensa especializada.
Sobre o Vila nas Margens - Espaço de discussão aberto ao público, o Vila nas Margens configura-se como lugar de encontros que geram debates e reflexões críticas sobre cultura e contemporaneidade, a partir de formulações de um pensador renomado, convidado a lançar luz sobre a relação da arte e da cultura com o seu tempo.
SERVIÇO
Vila nas Margens com Maeve Jinkings
Quando: quarta-feira (26)
Horário: 18h30
Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221. Centro)
Mais informações: 85 3252.1444

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses