Hoje no Cine Teatro São Luiz

O Cine Teatro São Luiz abre suas portas hoje (26) para receber a apresentação da Associação Vidança. Cenas dos espetáculos "No Jardim dos Girassóis" e "Terreiros de Sol e Lua" serão apresentadas gratuitamente às 12h30, no hall do São Luiz, seguidas do som do "Tambatuque do Vidança - Percussão".
O Vidança fica localizada no bairro Vila Velha e trabalha há 35 anos inserindo crianças e adolescentes no mundo da arte de forma voluntária. Atualmente, a instituição atende mais de 200 pessoas ofertando aulas de ballet clássico, percussão, criações literárias, dentre outras atividades.
Com mais de 30 espetáculos já montados, foram escolhidos dois: "No Jardim dos Girassóis" e "Terreiros de Sol e Lua". O primeiro é baseado em situações do cotidiano transformado em movimentos coreográficos. Seus movimentos foram criados embaixo dos girassóis dos jardins do Vidança, por isso ganhou esse nome. Ele foi apresentado pela primeira vez no Theatro José de Alencar, em 2014. 
Já o espetáculo "Terreiros de Sol e Lua" é baseado em danças populares, através da releitura da dança do coco e da história da mulher rendeira. Conta ainda com as cirandas vivenciadas nos manguezais do bairro Vila Velha. Sua estreia aconteceu em 2007, no Cipriani Theatre - New York. 
Tambatuque do Vidança
Dentre os projetos oferecidos pelo Vidança temos o Tambaque: um grupo de percussão formado por crianças e jovens da associação. O grupo faz a música cênica dos espetáculos apresentados pelo Vidança, mas também possui autonomia como grupo artístico.
Apoiadores
O Vidança trabalha com o projeto "Dança e Cidadania" que conta com o apoio da Coelce e é viabilizado pela lei Estadual de Incentivo à Cultura. A associação conta ainda com o apoio da Casa Brazil, Bolha D'água e Padaria Tavares.
Serviço
Associação Vidança
Endereço: Avenida L, 400 - esquina com a Rua Quixadá Felício. Conjunto Nova Assunção - Bairro: Vila Velha III
Atividades gratuitas: Ballet clássico, danças urbanas, artes manuais, percussão, corte e costura, contação de histórias, capoeira, dentre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim