Dragão das Crianças

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta o Dragão das Crianças.
Voltada para o público infantil, essa programação especial une as atrações do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), que será realizado hoje (9), terça (11) e quarta (12), e ainda uma série de outras atividades, como:
Circo.
Contação de histórias.
Sessões especiais no Planetário
Jogos.
Feiras
Oficinas.
Pintura.
Brincadeiras até o final de outubro, em vários espaços do Dragão do Mar. 
Toda a programação é gratuita, com exceção do Planetário.
O mundo mágico do Dragão das Crianças tem hoje, no Teatro Dragão do Mar, às 16 horas peças teatrais e sessões de cinema.
Hoje, além do TIC, tem “Brincando e Pintando no Dragão”, com jogos e pintura, e uma feirinha de brinquedos artesanais, a partir das 16 horas, na Arena Dragão do Mar.
Dia das Crianças
Depois deste fim de semana, a programação para a criançada é retomada na terça-feira (11), com o “Abrazo”, do grupo Clowns de Shakespeare (RN). Uma das mais aguardadas atrações do Festival de Teatro Infantil, o espetáculo será encenado às 19 horas, no Teatro Dragão do Mar. 
Já na quarta-feira, Dia das Crianças (12), a diversão começa cedo e dura o dia inteiro, no Centro Dragão do Mar.
A festa começa às nove da manhã, com brincadeiras, pinturas, jogos, parquinho e uma encantadora contação de histórias interpretada pela artista Gorette Costa.
Parte da Temporada de Arte Cearense (programação dos Editais Culturais do Dragão do Mar), “Histórias Cascudas” baseia-se no acervo do folclorista Luís da Câmara Cascudo, com ênfase nas histórias de encantamento e peripécias de heróis e heroínas do imaginário popular. A apresentação será às nove da manhã, na Arena Dragão do Mar.
Ao longo do feriado de 12 de outubro, tem ainda oficina de construção de brinquedos artesanais (cavalinho de madeira), às dez e onze da manhã, na Arena; e oficina de construção de boneco de pano, às 16 e às 17 horas, no Ateliê de Artes (Praça Verde). O Planetário Rubens de Azevedo, por sua vez, oferece sessões especiais do ABC do Sistema Solar, às dez, onze, 17 e 18 horas, com ingressos promocionais a R$ 5 e R$ 2,50 (meia). O Dia das Crianças é ainda o último dia de programação do TIC, trazendo cinco espetáculos de teatro e circo, a partir das 16h, no Teatro Dragão do Mar e na Praça Verde; e sessões de cinema às 16, às 17 e às 18 horas, no Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco.
Até o fim do mês
Mesmo após o Dia das Crianças, a programação infantil especial do Dragão das Crianças segue nos dias 16, 23 e 30 de outubro, na Praça Verde. Nessas datas, das 16 às 19 horas, a criançada vai poder curtir o “Brincando e Pintando no Dragão”, temperado pelo divertido espetáculo “Suspiros & Burbujas”, da Cia. Laguz Circo, às 17 horas. Mais uma atração da nossa Temporada de Arte Cearense, o espetáculo cria uma atmosfera mágica, um encontro espontâneo do público que se aproxima pelo encantamento do palhaço, da palhaça, das bolhas gigantes e da singela música feita pelo acordeon, escaleta e buzinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses