Curso de sonorização

O sucesso de um bom show se deve por uma série de fatores, que vão da própria escolha da atração, da iluminação e, principalmente, do som que chega ao público. Por isso, na hora de produzir um evento, independentemente do porte, deve-se levar em consideração que a cobertura sonora merece uma atenção especial, para que não haja pontos com audição prejudicada, ou seja, que as pessoas escutem com perfeição independentemente do local onde ela esteja.
Existem profissionais que atuam justamente na sonorização de eventos. E para aqueles que desejam se aperfeiçoar no área, o Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) está com inscrições abertas para o curso de Desenho e Alinhamento de Sistemas de Sonorização, com início em 28 de novembro. A ideia é apresentar aos alunos, de forma teórica e prática, as ferramentas habitualmente utilizadas nesse processo.
O curso será ministrado por Alexandre Rabaço, engenheiro de som com mais de 20 anos de experiência. Tem em seu currículo participação em CDs e/ou DVDs de artistas como Leila Pinheiro, Lulu Santos, Cláudio Zoli, Carlos Malta, entre outros, além de ter vencido o Grammy Latino em 2013 com o disco “Músicas para Churrasco Ao Vivo, do cantor Seu Jorge. Dentre os temas que serão abordados, destaque destaque para fundamentos de amplitude, decibéis, ondas, combinação de sons, transmissão acústica, entre outros. 
“O desenho e o alinhamento são procedimentos intimamente ligados, mas que, muitas vezes, são deixados de lado durante a produção do evento. Isso porque, após definir o desenho do sistema de sonorização, a primeira etapa do processo, parte-se para a sua montagem, ou alinhamento. São conhecimentos essenciais para quem trabalha como sonorização”, afirma Humberto Pinho, diretor do Iatec Fortaleza. 
Sobre o Iatec
Fundado em 1999, no Rio de Janeiro, o Iatec promove a formação de profissionais nos principais setores do entretenimento, oferecendo cursos e especializações nas áreas de áudio, iluminação, vídeo, produção de eventos, música eletrônica, assessoria de imprensa, entre outros. “Há alguns anos, percebemos uma crescente demanda pela economia criativa em Fortaleza. Apresentações debandas e artistas nacionais e internacionais, congressos e feiras, abertura de novos teatros e casas de shows, amadurecimento profissional dos músicos cearenses, de todos os estilos, contribuíram para a necessidade de formar e qualificar esses profissionais”, explica Humberto Pinho, diretor do Iatec Fortaleza.
SERVIÇO
Curso de Desenho e Alinhamento de Sistemas de Sonorização
Período: 28, 29 e 30 de novembro
Horário: 9 às 18 horas
Local: Iatec – Rua Jaguaribe, 55 – Aldeota
Informações e inscrições:
(85) 3181.4597

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses