Contra a PEC 241

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo vão promover amanhã(25), o primeiro grande ato unificado contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 e em defesa dos direitos sociais. A concentração acontecerá às 16 horas na Praça da Gentilândia (no Benfica), seguindo pelas principais ruas do Centro de Fortaleza, até o seu encerramento na Praça do Ferreira. 
De acordo com Josivaldo Oliveira, da Frente Brasil Popular Ceará, a expectativa é colocar milhares de pessoas nas ruas de Fortaleza. “O principal objetivo é articular forças para derrotar a PEC 241, que é um desastre para o País, para a soberania nacional e para a classe trabalhadora. A PEC 241 é um retrocesso em todos os aspectos. O segundo objetivo é uma luta de resistência contra o golpe e os efeitos dele. Até porque essa PEC já é uma ação do golpe”, argumentou.
PEC 241
Representando mais um dos retrocessos do governo do golpista Michel Temer (PMDB), a proposta que irá para votação na Câmara Federal, nesta semana, é o maior ataque aos direitos sociais do trabalhador na história do Brasil. A medida congela por 20 anos os investimentos do Governo Federal para saúde, educação, saneamento básico, benefícios previdenciários, novas vagas no serviço público, salário mínimo, dentre outros gastos públicos.
A PEC 241 não serve para estabilizar a dívida pública, não combate a inflação, nem muito menos garante uma maior eficiência na gestão do dinheiro público. Essa medida nunca obteve sucesso em outros países. A população cresce a cada dia e os gastos congelados vão significar uma queda vertiginosa nas despesas federais, comprimindo despesas essenciais e diminuindo a provisão de serviços públicos.
(Assessoria de Comunicação)
Serviço
Grande Ato Unificado Contra a PEC 241
Dia: terça-feira, 25 de outubro
Hora: 16 horas
Local: Concentração na Praça da Gentilândia, no bairro no Benfica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto