CMFor recebe Orçamento 2017 da PMF

Vereadores Fábio Braga, Marcos Teixeira, Salmito Filho e Didi Mangueira recebem a LOA 2017 do secretário Philipe Nottinghmam (foto Genilson de Lima)
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMfor), vereador Salmito Filho (PDT), recebeu na manhã de hoje (17), o projeto de Lei Orçamentária de 2017. Acompanhado dos vereadores Didi Mangueira (PDT), Fábio Braga (PTN) e Marcos Teixeira (PDT), Philipe Nottingham, titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão entregou pessoalmente a proposta, que possui valor de orçamento de R$ 7,587 bilhões para serem distribuídos em áreas como saúde, educação, trabalho e cultura.
Na ocasião, Nottingham explicou ao Presidente da CMFor que a proposta de orçamento para 2017 cresceu 4,3% em relação ao orçamento vigente e que a peça teve a efetiva participação da sociedade, com mais de 120 encontros realizados pela PMF para discutir a proposta. Além da grande participação popular, o Projeto da Lei Orçamentária Anual 2017 também contou com a incorporação de indicativos das proposituras do Plano por Fortaleza 2040, que prevê as áreas de saúde e educação com o maiores percentuais de investimento.
“As áreas mais priorizadas pelo orçamento foram a saúde, que ficou com 30% do orçamento, a educação com 20%, o urbanismo com 11%, a segurança pública com 4% e a cultura com 1,2% do orçamento previsto para 2017. Embora boa parte dos 20 maiores investimentos estejam destinados à infraestrutura, a saúde teve grande investimento nos últimos 3 anos e meio, sem falar nos outros projetos do setor que já estão em andamento, como as policlínicas e o IJF II”, explicou.
Ao receber a proposta, o presidente da CMFor, Salmito Filho, parabenizou o secretário e parte da equipe presente na ocasião pelo excelente trabalho realizado na consolidação da LOA. Salmito destacou que a gestão é responsável quando técnicos e sociedade trabalham em equilíbrio, permitindo amplo acesso aos dados e transparência na elaboração, o que foi rigorosamente realizado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
“A Câmara Municipal de Fortaleza recebe com muito bons olhos o projeto da LOA e digo aqui que a CMFor vai procurar cumprir com toda a rigidez necessária os prazos e trâmites previstos, enviando o projeto às comissões para leitura, discussão, parecer técnico e deliberação, e se for preciso, fazer as modificações necessárias, porque temos aqui vereadores de base e oposição, o que permite que seja levantado um questionamento ou crítica para contribuir e enriquecer ainda mais a proposta, que até o final de dezembro será aprovada por esta Casa”, afirmou.
A proposta segue agora para a Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento para discussão.
http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/cmfor-recebe-projeto-da-lei-orcamentaria-anual-de-2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses