'Amigos do Peito', amanhã na Fametro

Dentro da programação do Outubro Rosa, o Sindsaúde repete a parceria do ano passado com o Grupo de Estudos em Micropigmentação e participa mais uma vez da Ação Amigos do Peito.
Este ano, dez mulheres que fizeram reconstrução mamária após câncer de mama, serão beneficiadas com o procedimento de micropigmentação da mama, com o desenho do mamilo. 

Quem desejar receber o procedimento pode ligar para a secretaria do Sindsaúde, através do 3251-9058.
Os procedimentos serão realizados gratuitamente por esteticistas e micropigmentadoras com experiência no procedimento, que já devolveu a autoestima de muitas mulheres.
A ação Amigos do Peito será realizada amanhã (10), das 13 às 17 horas no Laboratório de Estética da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), na Rua Conselheiro Estelita, 500, no Centro de Fortaleza. 
Amigos do Peito
Segundo a coordenadora da ação Amigos do Peito, a esteticista Gisele de Paulo, o procedimento de desenho do mamilo é similar a uma tatuagem.
Enquanto na tatuagem, o pigmento atinge a derme, a técnica de dermopigmentação não ultrapassa a epiderme. Gisele esclarece que o procedimento é feito em duas etapas.
A primeira dura em média 40 minutos. A segunda etapa, após 30 dias, é indicada para fazer os retoques que sejam necessários. Após a aplicação, a tinta não sai mais e a vitalidade das cores dura cerca de três anos.
Cerca de 50 mulheres já foram beneficiadas pela Ação Amigos do Peito, com a micropigmentação das mamas.
A ação acontece desde 2014 em Fortaleza.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses