Unimed Fortaleza reconhecida

  1. O Índice de Desenvolvimento de Saúde Suplementar ( IDSS) 2016, publicado ontem, pela Agência Nacional de Saúde( ANS) com ano-base 2015, coloca a Unimed Fortaleza na maior/melhor faixa da avaliação, com a melhor nota da história da cooperativa, 0,82, que a consolida como o plano de saúde de grande porte do Ceará mais bem avaliado pela ANS no IDSS 2016.
  2. O resultado histórico é fruto de um trabalho que começou em fevereiro de 2014, quando a Unimed Fortaleza iniciou um novo modelo de gestão que mudou radicalmente sua forma de atuação. Ao identificar seus pontos críticos, a empresa refez seu planejamento estratégico com foco de investimento na qualidade de seus serviços e no comprometimento com a excelência. Os agentes relevantes foram a valorização dos seus colaboradores e cooperados, que passaram a contar com um modelo de governança corporativa o qual através da transparência, da capacitação e do compartilhamento de conhecimento e informações, estimulou a motivação e o compromisso de todos em prol do crescimento da empresa.
  3. Paralelamente, foram identificados processos e melhorias a serem estabelecidos internamente em diversas frentes. Administrativamente foram determinadas duras medidas econômicas em prol da saúde da operadora ao mesmo tempo em que investimentos em infraestrutura eram realizados para a garantia de uma assistência cada vez melhor aos clientes da cooperativa. Importante destacar que os investimentos em marketing, apesar da necessária redução de verba, apresentaram à população projetos ousados que demonstram o cuidado que a operadora tem com a promoção da saúde e com cada vida de seus clientes e sociedade na qual está inserida.
  4. Como resultado, a Unimed Fortaleza conquistou benefícios sustentáveis econômica e socialmente. Suas notas públicas de avaliação pela Agência Nacional de Saúde( ANS) nos últimos dois anos comprovam a confiabilidade financeira da operadora e apontam melhorias em todos os seus segmentos de atuação. 
  5. Confira também, outros importantes reconhecimentos conquistados este ano:
  6. O jornal Valor Econômico divulgou a publicação Valor 1000, edição 2016, que lista as 1000 maiores empresas no Brasil, onde consta que a Unimed Fortaleza está entre os 20 maiores planos de saúde do Brasil com maiores lucro líquido, lucro operacional, ativo total, patrimônio líquido, rentabilidade sobre o patrimônio e margem operacional;
  7. No Anuário Época Negócios 360°, 5ª edição, que organiza o ranking das 300 melhores empresas do Brasil, divulgado em agosto/16, a Unimed Fortaleza ficou entre 100 melhores empresas a nível nacional e entre as melhores do Norte e Nordeste;
  8. Na Revista Exame "Melhores e Maiores Empresas do Brasil 2016" (42ª edição), com data de publicação em 01 de julho de 2016, a Unimed Fortaleza ficou entre as 500 melhores e maiores empresas, entre as 50 maiores empresas da região Norte-Nordeste; no 7º lugar entre as 15 melhores empresas na área da saúde; no 3° lugar entre as 10 melhores em rentabilidade na área da saúde e no 6° lugar entre as 10 melhores em riqueza/empregado na área da saúde;
  9. O seu hospital próprio, o Hospital Regional Unimed - HRU, que é o maior e melhor hospital do sistema nacional Unimed, que já tem certificação máxima a nível nacional (ONA 3), acaba de ser recertificado formalmente pela Acreditation Canada Internacional, através da metodologia internacional QMentum, atestando a excelência da gestão e o foco na segurança do paciente.
  10. A Unimed Fortaleza é a maior cooperativa de plano de saúde do Norte/Nordeste, atualmente possui cerca de 350.000 mil clientes, 4.100 médicos cooperados e 3.088 colaboradores, o que a torna a 8ª maior cooperativa do Sistema Unimed.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses