RC presta contas para AJE-Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) participou, hoje (19), de encontro promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE) para discutir políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo e de promoção do bem-estar social nas diversas áreas. Candidato à reeleição pela coligação "Fortaleza só tem a ganhar", Roberto Cláudio apresentou os avanços da gestão e respondeu a perguntas dos jovens empresários.
Sobre empreendedorismo, o Prefeito defendeu investimentos na área, como meio de geração de emprego e renda. Roberto Cláudio destacou as mais de 50 mil formalizações de microempreendedor que a Prefeitura realizou nos últimos três anos e meio. "Fortaleza possui, atualmente, o maior volume de investimentos públicos reais dos últimos quatro anos, mas é preciso humildade para continuar melhorando a eficiência do fisco e captar mais recursos", declarou.
Na mobilidade urbana, Roberto Cláudio disse que Fortaleza já conta com 97 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus, além de nove binários que garantem maior fluidez do transporte público e particular. Na cidade, 1,2 milhão de pessoas já estão utilizando o Bilhete Único, que garante integração entre ônibus, van e bicicleta. O Prefeito também destacou a modernização da frota de transporte público, que atualmente está recebendo ar-condicionado e acesso à internet por wi-fi.
Na malha cicloviária, Fortaleza é a capital brasileira com maior número de usuários de bicicletas compartilhadas, disse o Prefeito. São 164 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias já implantadas e outros 150 km devem ser entregues no próximo mandato.
Roberto Cláudio comentou ainda a reforma nos cinco terminais de ônibus. “Entregamos o novo terminal do Antônio Bezerra e fizemos reformas nos outros cinco. Além disso, começamos uma obra no terminal de Messejana, que será ampliado de 8 mil para 30 mil metros quadrados”, explicou.
Na Saúde, o prefeito apresentou as melhorias alcançadas na saúde, citando a contratação de 360 médicos; a duplicação do Programa de Saúde da Família (PSF); além da reforma de 66 postos de saúde e a construção de 20 novas unidades. A Prefeitura também está reformando os Frotinhas e construindo o IJF II, o que garantirá 450 novos leitos hospitalares.
Pelo menos 1 milhão de atendimentos já foram realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) já entregues pela gestão. A primeira policlínica de Fortaleza também já está em funcionamento no Jangurussu e outras quatro serão construídas nos bairros Jóquei Clube, Passaré, Rodolfo Teófilo e Siqueira. Ainda na saúde, Roberto Cláudio destacou alguns avanços que já são percebidos, dentre eles a redução pela metade da mortalidade materna.
Ao falar sobre Educação, Roberto Cláudio ressaltou o crescimento no número de vagas nas creches, que passou de 10 mil para 18 mil vagas; e a implantação de 19 escolas de tempo integral. "Após três anos de gestão, já são 75% das escolas dentro do perfil de alfabetização exigido por órgãos de avaliação do Estado e da União", comentou o Prefeito.
Questionado sobre investimentos em outras áreas, o Prefeito respondeu que pretende realizar o Circuito Cultural das Praças, expandindo a política de requalificação de espaços públicos. Nesses locais, a gestão vai colocar postos de vigilância da Guarda Municipal para garantir a segurança dos frequentadores.
Para o próximo mandato, também está prevista a revitalização do polo gastronômico da Varjota. No Centro de Fortaleza, a ideia é padronizar áreas comuns como calçadas e recuperação de praças, além de criar incentivos fiscais e isenções tributárias que possam atrair investimentos e moradias para o local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto