Portal da Unimed Fortaleza ganha 'Todos@Web'

  1. O Prêmio Todos@Web tem como premissa valorizar e reconhecer quem investe e viabiliza uma web que alcance a todos, em qualquer tipo de plataforma, seja onde for, de forma segura e confiável.
  2. A Unimed compactua com essa visão por compreender que o mundo digital é cada vez maior e que precisa ser cada vez mais acessível.
  3. Através de investimentos em recursos e boas ideias, a Unimed apostou no que acredita e recebeu reconhecimento nacional pelo trabalho realizado.
  4. Todos@Web
  5. Em sua 4ª edição a premiação Todos@Web reconhece iniciativas que estão adequadas e comprometidas com os princípios de acessibilidade na web, e identifica grandes instituições nacionais. 
  6. Neste ano, 57 empresas e instituições de todo o Brasil apresentaram seus trabalhos para uma bancada avaliadora exigente, que selecionou apenas 13 deles.
  7. Os finalistas receberam o resultado no Rio de Janeiro, no auditório do Rio Media Center (RMC), durante as Paralimpíadas Rio 2016.
  8. Resultado
  9. Ao apresentar um Portal que provê acessibilidade a pessoas com deficiência visual de forma simples e inclusiva, a Unimed Fortaleza venceu o prêmio Marco Antônio de Queiroz (MAQ), como destaque nacional, ao garantir o melhor Projeto para Web de 2016. Além dele, aUnimed Fortaleza também levou para casa o 1º lugar na categoria Projetos Web Sociedade. 
  10. Augusto Coelho, supervisor da célula de Mídias Digitais da cooperativa, esteve representando a Unimed Fortaleza no evento e comenta,
  11. "Esse é um incentivo para seguirmos aplicando as melhores práticas de acessibilidade. Com muita honra trazemos esse prêmio para toda a Unimed. Estamos em constante evolução, por isso, reforçamos o compromisso de nos aperfeiçoarmos sempre, para tornar o portal daUnimed Fortaleza cada vez mais acessível a todos."
  12. A cerimônia de premiação contou ainda com a participação dos atletas paralímpicos Alessandro Rodrigo da Silva, medalha de ouro no lançamento de disco masculino F11 (cegos) dos Jogos Rio 2016 e recordista paralímpico; e Jonathan de Souza Santos, quarto colocado no arremesso de peso masculino - F41 (anões); além da voluntária Emily Yates, autora do guia de viagem ‘Lonely Planet Accessible Rio de Janeiro’.
  13. Confira os vencedores da premiação
  14. Prêmio Marco Antônio de Queiroz - MAQ
  15. Portal Unimed Fortaleza
  16. Categoria Pessoas / Instituições
  17. Professor José Antônio Santos Borges, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  18. Categoria Projetos Web Governamentais
  19. 1º lugar - Portal Dataprev
  20. 2º lugar - Site do Núcleo de Acessibilidade e Usabilidade da Unirio
  21. 3º lugar - Portal de Serviços de Vitória
  22. Categoria Projetos Web Sociedade
  23. 1º lugar - Portal Unimed Fortaleza
  24. 2º lugar - Website Luiza Caspary
  25. 3º lugar - A1br.org - o primeiro portal de notícias acessível do Brasil
  26. Categoria Aplicativos / Tecnologia Assistiva
  27. 1º lugar - Suíte VLibras
  28. 2º lugar - Ases WEB
  29. 3º lugar - F123 Access
  30. Sobre o prêmio
  31. O Prêmio Todos@Web é uma iniciativa do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web, por determinação do Comitê Gestor da Internet, em parceria com o W3C Brasil e Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência - São Paulo, ABRADI, AACD e Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses