'Pitadas ao Vivo' no Pão de Açúcar

A loja Pão de Açúcar São João, na Avenida Santos Dumont, 1169, Aldeota, receberá na próxima segunda-feira (26), uma sessão especial do projeto “Pitadas ao Vivo”, que leva às lojas da rede conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar (a “Pitadas”). Durante a ocasião, o chef André Rabelo ensinará a receita de Penne Integral com tiras de Filé Mignon Suíno em apenas dois horários: às 17h30 e às 19h30. Após a preparação do prato, os inscritos poderão provar o resultado harmonizado com um vinho tinto.
Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, o chef explica o preparo da receita publicada na revista Pitadas. Os principais itens utilizados estarão com descontos em cada loja que recebe o evento apenas para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais.
Aqueles que ainda não participaram, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito. Mais informações sobre o evento no Facebook da rede. O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a rede dos seus clientes por meio da gastronomia, que já está no DNA da marca.
Penne Integral com tiras de Filé Mignon Suíno
Ingredientes
Duas colheres (sopa) de azeite
500 gramas de filé mignon suíno em tirinhas
Seis de tomates (pequenos) sem pele e sem semente cortados em pedaços grandes
Duas cebolas cortadas em tiras (Julienne)
Quatro dentes de alho triturados
Salsinha picada a gosto
Três colheres (sopa) cheias de requeijão light
Sal e pimenta do reino à gosto
400 gramas de penne (macarrão) integral.
Parmesão light ralado a gosto (opcional)
Modo de preparo
Tempere a carne com sal pimenta do reino e metade do alho  e reserve por cinco minutos.
Refogue a cebola no azeite e deixe por dois minutos, junte a carne e deixe dourar. Na sequência abaixe o fogo e adicione os tomates e o restante do alho. Com o líquido que soltou da carne os tomates vão cozinhar e desmanchar.
Acrescente o requeijão e tempere tudo com pimenta do reino e se achar necessário um pouco mais de sal.
Por fim, junte o penne integral cozido e misture bem.
Monte a massa no centro de um prato fundo espalhe queijo parmesão ralado light por cima, decore com um galho pequeno de salsinha e sirva.
Rendimento: quatro pessoas
Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: Segunda (26) com Chef André Rabelo
Horários: 17h30 e 19h30
Local: Loja São João - Avenida Santos Dumont, 1169 - Aldeota

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses