Novo Polo de Lazer da Sargento Hermínio

A Prefeitura de Fortaleza entrega, na próxima quinta-feira (29), às seis da noite, a obra de urbanização e requalificação do Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio (Regional I), que surge com uma grande variedade de equipamentos de lazer e infraestrutura de ponta, para a prática de diversas modalidades esportivas.
Com investimento de R$ 3,1 milhões, o local ganhou novas áreas, como academias ao ar livre; playgrounds, pista de skate, anfiteatro, quadras de areia, quadra poliesportiva, cachorródromo e espaços para a prática de Le Parkour, bicicross, capoeira, corrida; além de novos mobiliários urbanos, paisagismo e iluminação especial.
Conhecido como um dos principais parques da região, o novo polo está mais arborizado, com lindos jardins e áreas de convivência. O antigo campinho de areia foi transformado em uma Areninha, com gramado sintético, novo alambrado, traves, vestiários e arquibancadas.
Toda a área ganhou, ainda, uma pista de cooper com um extenso calçadão, com início no Polo de Lazer até a Lagoa do Alagadiço, no São Gerardo, que, em dezembro de 2015, recebeu 1.370 metros de calçadas com piso intertravado, podotátil e cerca de proteção em todo seu entorno. 

No local, os visitantes podem contar com atendimento da Guarda Municipal de Fortaleza, Secretaria Regional I, Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor) e Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), que passam a prestar atendimento à população também no novo prédio construído no Polo de Lazer. As Secretarias vão garantir mais segurança, manutenção e o pleno funcionamento do parque. 
A Prefeitura de Fortaleza acredita no esporte como ferramenta de inclusão e oportunidades e, por isso, transformou aquela região da cidade no maior polo de esportes radicais da Capital, oferecendo um espaço adequado para treinos e campeonatos, sendo também, berço de novos atletas.
Areninha 
A Areninha Sargento Hermínio é a décima terceira Areninha inaugurada pela gestão municipal, que pretende entregar um total de 21 até o fim do ano. 
Com objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania, a Prefeitura de Fortaleza, por meio do núcleo esportivo do projeto Atleta Cidadão, oferecerá aulas gratuitas de futebol para crianças, jovens e adolescentes da região.
A Areninha Sargento Hermínio passa a contar com um posto fixo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), na qual será realizado o empréstimo de material esportivo para os frequentadores do novo polo.
Serviço
Entrega obra de Requalificação do Polo de Lazer Sargento Hermínio e Areninha 
Data: 29 de setembro (quinta-feira)
Horário: 18 horas 
Local: Polo de Lazer Sargento Hermínio. Avenida Sargento Hermínio - Monte Castelo. A solenidade acontecerá na nova Areninha, construída no Polo de Lazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses