Pular para o conteúdo principal

Fala Acrísio Sena

Vereador integra a bancada do PT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo na tribuna desta terça-feira, 13, para defender a admissibilidade dos diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado no âmbito do Mercosul em Fortaleza. De acordo com parlamentar, o próprio MEC já reconhece os diplomas de universidade parceiras-irmãs do Mercosul.
Acrísio iniciou sua fala comentando que no próximo fim de semana estará reunido com estudantes de pós-graduação de universidades do Mercosul e destacou que muitas pessoas deixam suas famílias e lares em busca de um diploma de pós-graduação, mestrado e doutorado em universidades do Mercosul. O vereador é a favor do reconhecimento desses diplomas no município de Fortaleza.
“Apresentamos um projeto de indicação aqui e já conversamos com o Secretário Jaime Cavalcante, que se prontificou em trabalhar para que os diplomas das universidades sejam reconhecidas. Diploma não é mais questão de revalidação, porque o MEC já reconhece que as universidades parceiras-irmãs do Mercosul, tenha prazo para que eles sejam revalidados. Se a universidade é reconhecida pelo MEC e tem conteúdo compatível com o do nosso país, não enxergo problema em reconhecer os diplomas”, afirmou.
O parlamentar afirmou que se não fosse por esses diplomas de universidades de fora do país, o Estado e Município não iriam conseguir atingir a meta do Plano Nacional de Educação estabelecido pelo Governo Federal e concluiu sua fala apresentando uma placa que recebeu da Universidade Interamericana, pelos serviços prestados em Fortaleza, no tocante a revalidação dos diplomas conveniados no âmbito do Mercosul.
“Queria dividir com os vereadores esta homenagem, dividir com todos os alunos que fazem curso de mestrado e doutorado, e dizer pra eles que nossa luta pela validação do diploma e admissibilidade pela Secretaria de Educação é um reconhecimento ao esforço daqueles estudantes e professores que largam famílias e lares e vão em luta de melhorar seu currículo e seus conhecimentos”, concluiu.
http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/acrisio-defende-admissibilidade-dos-diplomas-de-pos-graduacao-no-ambito-do-mercosul-no-municipio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...