Fala Acrísio Sena

Vereador integra a bancada do PT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo na tribuna desta terça-feira, 13, para defender a admissibilidade dos diplomas de pós-graduação, mestrado e doutorado no âmbito do Mercosul em Fortaleza. De acordo com parlamentar, o próprio MEC já reconhece os diplomas de universidade parceiras-irmãs do Mercosul.
Acrísio iniciou sua fala comentando que no próximo fim de semana estará reunido com estudantes de pós-graduação de universidades do Mercosul e destacou que muitas pessoas deixam suas famílias e lares em busca de um diploma de pós-graduação, mestrado e doutorado em universidades do Mercosul. O vereador é a favor do reconhecimento desses diplomas no município de Fortaleza.
“Apresentamos um projeto de indicação aqui e já conversamos com o Secretário Jaime Cavalcante, que se prontificou em trabalhar para que os diplomas das universidades sejam reconhecidas. Diploma não é mais questão de revalidação, porque o MEC já reconhece que as universidades parceiras-irmãs do Mercosul, tenha prazo para que eles sejam revalidados. Se a universidade é reconhecida pelo MEC e tem conteúdo compatível com o do nosso país, não enxergo problema em reconhecer os diplomas”, afirmou.
O parlamentar afirmou que se não fosse por esses diplomas de universidades de fora do país, o Estado e Município não iriam conseguir atingir a meta do Plano Nacional de Educação estabelecido pelo Governo Federal e concluiu sua fala apresentando uma placa que recebeu da Universidade Interamericana, pelos serviços prestados em Fortaleza, no tocante a revalidação dos diplomas conveniados no âmbito do Mercosul.
“Queria dividir com os vereadores esta homenagem, dividir com todos os alunos que fazem curso de mestrado e doutorado, e dizer pra eles que nossa luta pela validação do diploma e admissibilidade pela Secretaria de Educação é um reconhecimento ao esforço daqueles estudantes e professores que largam famílias e lares e vão em luta de melhorar seu currículo e seus conhecimentos”, concluiu.
http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/acrisio-defende-admissibilidade-dos-diplomas-de-pos-graduacao-no-ambito-do-mercosul-no-municipio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses