Domingo no Dragão

Revisitar o passado. Essa é a missão do projeto “Clássicos Populares”, agora com a edição Clássicos Populares – À Beira-Mar, buscando resgatar o valor da música brasileira. Nesta edição, a produção musical da década de 70 dos músicos Belchior, Ednardo e Fagner será representada no palco no teatro Dragão do Mar, no próximo domingo (25), às sete da noite.
Dentre os artistas que comandarão a homenagem estão a banda Sorry John, os intérpretes Giovana Bezerra, Hellen Ramalho, Joyce Malkomes e Edmar Gonçalves. Acompanhados pela orquestra Vibrato e a Breu Cia de Dança.
Em sua terceira edição, o projeto homenageia ícones da música cearense, com músicas que marcaram a década de 70, cantada por uma nova geração de músicos e cantores. “O principal objetivo do projeto é resgatar a música brasileira, mostrar à nova geração que é preciso preservar a cultura musical do nosso país, do nosso estado. Foi bastante complicado escolher as 17 músicas do repertório, pois é um vasto conjunto de obras incríveis que eles produziram lá trás”, explica a diretora do projeto, Adriana Gomes. 
Por volta de 1965, Belchior, Ednardo e Fagner participaram de diversos concursos e festivais de música. Em 1969, juntaram-se a outros compositores cearenses como Ricardo Bezerra, Rodger Rogério, Cirino, Teti, entre outros, o grupo ficou conhecido como “o pessoal do Ceará”. 
“Clássicos Populares – À Beira-Mar” é uma Realização da Pereira Produções e tem o apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Instituto Dragão do Mar, Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, AD2M e Fujita Engenharia.
Repertório
Mucuripe (Fagner / Belchior)
Canteiros (Fagner/ Cecília Meireles)
Cavalo Ferro (Fagner/Ricardo Bezerra)
No Ceará é assim (Carlos Barroso)
A palo seco (Belchior)
Galos, noites e quintais (Belchior)
Dorothy Lamour (Fausto Nilo/Petrúcio Maia)
Pavão misterioso (Ednardo)
Terral (Ednardo)
Beira-mar (Ednardo)
Enquanto engomo a calça (Ednardo)
Comentários a respeito de John (Belchior/José Lins Penna)
Ave Coração (Clodô e Zeca Bahia)
Cebola Cortada (Fagner)
Tudo outra vez (Belchior)
Como Nossos Pais/ Velha roupa colorida (Belchior)
Coração Selvagem (Belchior)
Medo de avião (Belchior)

· Clássicos Populares – À Beira-Mar
Data: 25 de setembro (domingo)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Dragão do Mar
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia) - À venda na bilheteria do Teatro Dragão do Mar
Informações: (85) 3477.3033/3239

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto