Circuito Cross Urbano Caixa 2016

Fortaleza fechou o Circuito Cross Urbano Caixa 2016.
Com um número recorde de inscritos, a etapa Fortaleza reuniu no último sábado (3) à noite, cerca de dois mil atletas desafiando o inédito percurso de seis quilômetros dentro da Arena Castelão.
O clima era de expectativa entre os corredores diante do trajeto pouco conhecido e da ansiedade de entrar no gramado do estádio pela primeira vez.
A boa receptividade da prova entre os atletas foi tamanha que as vendas das inscrições se esgotaram antes mesmo do prazo, o que surpreendeu os organizadores.
Diante de tamanha demanda, Freddy Carvalho, da Oprea Marketing, confirmou que a etapa Fortaleza tem realização garantida em 2017.
"Foi um sucesso a aceitação e toda a realização. Vamos mudar umas coisinhas aqui e ali para melhorar ainda mais. Porém, Fortaleza está garantida no Circuito”, afirmou Carvalho.
O mais rápido da noite foi Dioclécio Santana, do Comando ACAV, com o tempo de 17m01s, seguido de Rony Glayson (Farmácia Evidência/Auto Peças O Costa) com 17m49s. O terceiro lugar ficou com Francisco Gleydson Xavier, de Horizonte, com 18m04s. Entre as mulheres, as mais rápidas foram Geane Cordulino, com 22m05s, seguida de Sannara Silva, com o tempo de 22m13 e Jocicleide Freitas, da Fit Wellness, com 23m31s.
O percurso de seis quilômetros foi todo disputado dentro da Arena Castelão, com largada dividida em ondas, de acordo com a faixa etária.
Os atletas passaram pelos corredores de acesso às cadeiras inferiores, subiram e desceram rampas, escadarias, correram no estacionamento do subsolo para terminar com uma volta olímpica em torno do gramado.
Foi nesse setor que alguns atletas deixaram para fazer o Sprint final o que levou quem assistia a gritar e torcer.
Para Livaldo Oliveira, que já havia competido uma prova do Cross Urbano, ano passado, em Recife, o ponto alto da etapa Fortaleza foi o alto nível técnico.
“A corrida foi forte, exigiu bastante velocidade e técnica. Gostei de tudo”, afirmou.
Já Eusébio Aguiar participou pela primeira vez do Cross Urbano Caixa e diz que marcará presença também em 2017.
“Costumo correr ali pelo bairro, no Henrique Jorge. Provas de bairro, sem essa grandiosidade. Aqui foi a primeira vez e foi aprovado”, explicou.
Familiares e amigos puderam acompanhar a chegada dos atletas nas cadeiras inferiores do Castelão. O portal de chegada foi montado na lateral próxima ao gramado, o que permitiu a todos assistir o esforço de todos os atletas.
A última bateria teve largada às 21h15min. Logo após a prova foram entregues os prêmios no pódio instalado também próximo às cadeiras.
A etapa Fortaleza, a terceira, encerrou o Circuito Cross Urbano Caixa 2016 que começou em 30 de abril, no estádio Nacional, em Brasília. A segunda foi na Arena Pantanal, dia 17 de julho. A capital cearense foi a única a ter uma etapa noturna.
Os resultados em cada categoria podem ser obtidos no site www.forchip.com.br.
Conceito - A corrida conceito Cross Urbano Caixa 6k propõe o uso do estádio através de uma outra atividade multidisciplinar otimizando assim a utilização da arena dentro conceito de multiuso esportivo.
O Cross Urbano Caixa, etapa Fortaleza é uma realização da Oprea Marketing com patrocínio máster da CAIXA, Governo Federal e apoio da Centauro.
Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim