Cidadão fortalezense

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) entrega amanhã (14), às seis da noite, no encerramento do XX Congresso Brasileiro de Contabilidade, no Centro de Eventos do Ceará, o Título de Cidadão de Fortaleza a José Martônio Alves Coelho.
A proposição é de autoria do vereador Iraguassú Teixeira (PDT), que na justificativa do PDL 36/2016, ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao povo fortalezense.
Nascido no Crato, José Martônio Alves Coelho iniciou os estudos no Colégio Diocesano e, incentivado pelo pai, Antônio Coelho Lima, cursou Técnico em Contabilidade na cidade de Fortaleza. Em 1973 ingressou no curso superior de Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
Em 1988 foi eleito para o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) chegando a assumir a presidência do órgão em 1991 e 1995. Em 1984 formou-se em Direito, profissão que também exerce atualmente. Em 2000, concluiu o Mestrado em Administração de Empresas e em 2013 concluiu doutorado em Direito Constitucional.
Em 2004 foi eleito presidente do Conselho Federal de Contabilidade–CFC (2004-2005). Na sua primeira gestão, Martônio Coelho solicitou a participação dos presidentes dos Conselhos Regionais nas decisões de interesse da classe e, como marco principal, foi um dos mentores pela aprovação da Lei que modifica a composição do Plenário, pois, anteriormente, era representado por 15 Estados, passando a ter uma representação de todos os 27 Estados da Federação, incluindo o Distrito Federal.
www.cmfor.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses