168 propaganda irregular eleitoral em Fortaleza

Em 20 dias de campanha dos candidatos, a Justiça Eleitoral do Ceará registrou 819 denúncias de eleitores feitas através do formulário na Internet, no telefone 148 (Disque-Eleitor) e nos próprios cartórios eleitorais em todo o Estado. 
Do total de denúncias, 387 (47,25%) foram registradas no formulário eletrônico, disponibilizado no site do TRE. Outras 161 denúncias foram anotadas no balcão dos cartórios eleitorais do Estado. No Disque Eleitor (148), que recebe denúncias de eleitores apenas da capital, houve 271 ligações com questionamentos e reclamações sobre a propaganda irregular.
Fortaleza concentra o maior número de denúncias: 458.
Além das 271 ligações do Disque Eleitor, 106 reclamações chegaram através do formulário na internet e 81 petições nos cartórios da capital.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) esclarece que nem todas as denúncias, quando averiguadas pelos fiscais da propaganda eleitoral, são consideradas procedentes.
Em Fortaleza, do total de denúncias, os fiscais da propaganda lavraram auto de constatação em 168 casos, gerando até agora 46 representações ajuizadas perante a Comissão da Propaganda Eleitoral e do Poder de Polícia, constituída por quatro zonas eleitorais.
A maioria, 19 (40%), diz respeito à invasão de programa do horário eleitoral destinado a outro cargo ou candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses