1° Poder Empreendedor Nordeste

Crescendo abaixo da linha da pobreza e com formação até a 6ª série, Vilmar Ferreira saiu do zero e se tornou o presidente de um dos 200 maiores grupos do país. Contrariando todas as possibilidades, Eduardo Lyra, criador do projeto Gerando Falcões, é hoje uma das grandes lideranças inspiradoras do país, dando palestras nas maiores empresas e instituições do Brasil e do exterior. Robinson Shiba, fundador e presidente do grupo Trendfoods, detentor de marcas como China In Box, foi lavador de pratos e entregador de pizzas. Essas e outras histórias de inspiração e superação serão compartilhadas pelos próprios protagonistas no 1° Poder Empreendedor Nordeste, neste sábado (10) e domingo (11), no Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999 – Edson Queiroz).
Organizado pela Vox Líderes, empresa de desenvolvimento de lideranças, com o apoio do Grupo Aço Cearense, da Hapvida e parceiros, o evento tem como objetivo reunir empresários e novos empreendedores para trocarem experiências, discutirem temas pertinentes de gestão, viverem momentos únicos que os conduzam a um estalo inovador, além de se emocionarem com os cases de sucesso e ampliarem a visão de seus papeis na sociedade e como isso pode alavancar seus negócios. O evento também focará no cenário de marketing digital atual, com a realização, dentro da programação, no dia 11 de setembro, do workshop Novo Consumo – NC 1.0, que aprofundará temas ligados ao mercado da internet e suas oportunidades, com nomes nacionais como Samuel Pereira, Conrado Adolpho, John Viana e Fernando Alves. Hoje, a web é um espaço explorado por apenas 15% das organizações.
Além das experiências de Vilmar Ferreira, presidente do Grupo Aço Cearense, de Eduardo Lyra e de Robinson Shiba, o encontro contará com as palestras de Conrado Adolfo, desenvolvedor do método 8ps e considerado uma das maiores referências do Brasil em Marketing Digital, e de Samuel Pereira, autoridade nacional no que diz respeito ao tráfego e à audiência online e gestor de dezenas de blogs e oportunidades na internet.
Também com o propósito de fortalecer o arranjo produtivo local e as relações entre os empreendedores, o Poder Empreendedor Nordeste promoverá mesa de debates no modelo roadshow com outros empresários que também são exemplos de ousadia e liderança nos negócios. Aline Telles, presidente do Grupo Telles; Eduardo Figueiredo, proprietário dos sucos Jandaia; Luis Eugênio Pontes, sócio diretor da Arrow Business Solution; Juliana Queiroga, especialista em planejamento e gestão; e Raduan Melo, sócio diretor da PWR Gestão são alguns deles.
Segundo Newton Guimarães, sócio presidente da Vox Líderes, um dos organizadores do evento e também participante do roadshow, as pessoas têm a possibilidade de empregar seus talentos e aprimorar suas ideias na medida em que criam condições e espaços para isso. “Nós, empreendedores, somos os que fazem as coisas acontecer. Trabalhamos muito em busca de sonhos e projetos, e muitas vezes perdemos de vista a importância de nos unirmos, investir em relacionamento, trocar experiências, nos inspirar com as histórias de superação uns dos outros e, partir disso, sermos elementos de transformação no mundo”, explica.
Newton explica ainda que todo o resultado financeiro do evento, tirando os custos, irá beneficiar as instituições Escola de Campeões, Gerando Falcões e IEP (Instituto de Educação Portal). As três atuam na transformação de jovens por meio do empreendedorismo e desenvolvimento de lideranças.
Por fim, a programação do evento reserva um momento especial de homenagem a um grande fomentador do empreendedorismo no estado. O empresário cearense Ivens Dias Branco, falecido em junho deste ano, será homenageado com o Prêmio Poder Empreendedor, no sábado (10), às sete da noite.
O público esperado nos dois dias de Poder Empreendedor Nordeste e workshop Novo Consumo - NC 1.0 é de 500 a 700 pessoas, entre pequenos, médios e novos empreendedores, prestadores de serviço, coaches e produtores digitais. A inscrição para o evento pode ser feita pelos sites www.timedossonhos.blog.br/trilhadopoder, www.timedossonhos.blog.br/nc10 e www.poderempreendedor.com.br/nordeste e o investimento para compra antecipada é de R$ 490,00 para os dois dias de evento.
Programação Poder Empreendedor Nordeste
Sábado (10)
• Credenciamento 8 às 9 horas
• 9 – 9h50 Abertura e palestra inicial- Ambiente de Negócios e Atuação em Rede- FIEC
• 9h50 Marcelo Pimentel – Case de Sucesso
• 10h10 Dinâmica Networking
• 11 horas Robinson Shiba
• 11h40 Road show e debates
• 12h10 Samuel Pereira- Escalando seu Negócio
• 13h20 Intervalo de almoço
• 14h30 Painel e Hubs
• 15 horas Vilmar e Aline Ferreira – “O Mundo mágico das pessoas”
• 15h40 Road show e debates
• 16h10 Raduan Melo – “Onde está sua gestão? ”
• 16h40 Dinâmica Mindfullness
• 17h10 Edson Oliveira – “ Persuasão aplicada aos negócios”
• 17h40 Eduardo Lyra – “Até onde vai o seu potencial? ”
• 18h30 Newton Guimarães Jr.- “Liderança fundamental”
• 19 horas Entrega Troféu Poder Empreendedor para Ivens Dias Branco (in memorian)
• 19h30 Encerramento
Programação Workshop Novo Consumo – NC 1.0
Domingo (11)
· Credenciamento 8 às 9 horas.
· 9 –09h30 Abertura
· 9h30-10h20 John Viana – “O Negócio Digital”
· 10h20 Case Dr. Rocha
· 10h50 Fernando e Rafael Galdino- “ Lançamentos milionários”
· 11h50 Road Show
· 12h30 Intervalo almoço
· 13h45 Painel
· 14 horas Kim Archetti – “ Empreendedor memorável”
· 14h40 Edson Oliveira – Gatilhos mentais na persuasão
· 15h30 Conrado Adolpho- “Planejamento e ação MKD”
· 16h30 Momento final

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses