Tempo de Rádio de TV dos prefeituráveis

A coordenadora da Comissão da Propaganda Eleitoral e do Poder de Polícia em Fortaleza, juíza Jane Ruth Maia Queiroga, realizou audiência pública nesta sexta-feira, 19/8, no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, para deliberar sobre a distribuição do tempo entre os partidos e coligações no Horário Eleitoral no Rádio e na Televisão, a ser exibido no período de 26 de agosto a 29 de setembro, segundo com o Calendário Eleitoral do TSE. Participaram da reunião os representantes da ACERT (Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão), dos partidos, coligações e dos veículos de comunicação. 
A distribuição do tempo no Horário Eleitoral é feita através do sistema informatizado do TSE, de acordo com a Lei nº 9.504/97, e disposições da Resolução do TSE nº 23.457/2015. Dez por cento do tempo total é distribuído igualitariamente entre os partidos/coligações e 90% conforme a representação dos partidos na Câmara Federal. 
Em Fortaleza, oito partidos e coligações concorrerão ao cargo de prefeito. Seguindo os critérios estabelecidos pela legislação eleitoral, na propaganda em bloco, em cada período de 10 minutos no rádio e na televisão, os tempos ficaram assim distribuidos: A Coligação "Juntos Somos Mais" (PMDB-PR-PSDB-SD), terá o maior tempo do HE (3min24’). Seguem: Coligação "Fortaleza Só Tem a Ganhar" (PDT-PP-DEM-PEN-PSC-PSDC-PRTB-PTC-PPS-PTN-PPL-PSL-PV-PTB-PSD-PROS-PMB-PCdoB), com 3:04; Partido dos Trabalhadores (PT): 1min24’; Coligação "Você Pode Acreditar" (PSB-Rede): 51’; Partido Republicano Brasileiro (PRB): 31’; Coligação "Para Humanizar Fortaleza" (PHS, PMN, PRP-PTdoB): 22’; "Fortaleza que Resiste" (PCB-PSOL): 13’; e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), com 7’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto