SuperGeeks

  • Em um mundo cada vez mais voltado para tecnologia, é comum encontrar crianças que ainda nem aprenderam a falar direito, mas já possuem toda intimidade com celulares, jogos, computadores e tablets. Já que essa evolução veio para ficar, o mais recomendado é usar essa habilidade de forma positiva e capitalizar para que a criança desenvolva outros potenciais. 
  • Essa é a proposta do SuperGeeks: ensinar jovens de sete a 16 anos as linguagens de programação. Como o público é formado por jovens, a metodologia é formatada para tornar as aulas mais atrativas, dessa forma, a SuperGeeks utiliza um procedimento chamado game learning – onde os alunos aprendem a programar jogando, porém, de forma não convencional. Os controles dos videogames são substituídos por uma série de comandos que devem ser executados pelo teclado do computador, já aproximando o usuário do código que decifra aquele comando. 
  • Ao se matricular, o aluno passa por uma “aula teste” no qual é detectado no nível em que o aluno se encontra para assim, ser dividida a turma, não por idade, mas por níveis de conhecimento para que os alunos tenham uma maior interação, em turmas de no mínimo sete e no máximo doze alunos. 
  • “São muitas as vantagens para essas crianças. Dentre elas, é o desenvolvimento da capacidade criativa. Eles provavelmente serão adultos que saberão que elas têm a possibilidade de criar, em vez de se contentar com produtos e soluções que já vêm prontos”, destaca Suly Parente, diretora da escola. 
  • O método SuperGeeks, primeira escola de programação e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, possui dez fases e ensina desde os conceitos mais básicos de programação até a elaboração de games em 3D e aplicativos para dispositivos móveis. No decorrer do curso, com uma aula semanal, os alunos também aprenderão robótica. Outro conceito importante passado para a meninada é o de empreendedorismo. Com o passar das fases, eles terão contato com conceitos de marketing, vendas, Canvas, entre outros conceitos extremamente importantes para qualquer empreendedor e futuro empresário. 
  • “Apesar de parecerem assuntos densos para pessoas tão jovens, tudo é passado de forma bastante divertida. A crianças criam os jogos, os personagens, tudo de forma lúdica e com troca de experiências com o instrutor e com os demais alunos. Dessa forma, o método utilizado aguça outras competências como o raciocínio lógico; foco e concentração; espírito colaborativo e resolução de problemas”, explica Marco Giroto, dono da franquia, que já possui mais de 30 unidades no Brasil.
  • Para agendar aulas demonstrativas e/ou obter mais informações basta acessar o site: http://fortaleza.supergeeks.com.br/
  • YOUTUBERES
  • Uma das vertentes desse mundo mágico da programação é explorada por youtuberes famosos. RezendeEvil é um deles. O garoto de 19 anos possui um canal de vídeos de "Minecraft" (jogo de construção com blocos) no YouTube, que já atraiu 8 milhões de inscritos e mais de 2,5 bilhões de visualizações. Ele virá para Fortaleza no próximo dia 14 de agosto, no Siará Hall, a partir das 17h. Na oportunidade, a SuperGeeks estará com estande montado para receber a garotada com jogos e outras atrações.
  • Mais Informações SuperGeeks Fortaleza
  • Endereço: Rua Maria Tomásia, 1371 - Aldeota / Fortaleza-CE
  • Telefone: (85) 4062-7007/ (85) 9.9997-5797

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto