Pokémon-III

  • A Webmotors (www.webmotors.com.br) encontrou uma maneira divertida para divulgar os seus produtos, aproveitando a febre do aplicativo Pokémon Go.
  • De forma bastante criativa, a peça, destinada às redes sociais, apresenta para o consumidor uma relação entre a escolha do primeiro monstrinho do jogo com a escolha do primeiro carro, para ele chegue mais rápido aos pontos de interesse durante a caça aos pokémons pela cidade de São Paulo.
  • “Como uma marca digital, estamos sempre antenados às novidades e às datas especiais para gerar ainda mais visibilidade e melhores resultados”, afirma Igor Pinterich, líder de Comunicação e Branding da Webmotors. “Nossa atuação é em tempo real. Temos uma equipe de comunicação que, além de planejar, está sempre atenta a essas movimentações para impulsionar novos negócios”, completa.
  • Radar ligado
  • A Webmotors tem utilizado a agilidade das redes sociais em diversas campanhas. O clássico blockbuster Star Wars, por exemplo, serviu para divulgar o Fiat 500, modelo que até ganhou a roupagem de um stormtrooper, soldado da tropa de elite do Império Galáctico. Outro sucesso da telona que serviu de inspiração foi o filme “De volta para o futuro”.
  • A ação mostrava o personagem Marty McFly, vivido pelo ator Michael J. Fox, alertando que acabava de chegar e gostaria de testar uma máquina tão forte quanto o Delorean.
  • Com mais de 350 mil ofertas por mês, a marca também lembrou os 20 anos sem o grupo Mamonas Assassinas com o anúncio de uma Brasília Amarela, carro que serviu de inspiração para um dos maiores sucessos da banda. Em todos os casos citados, a ideia foi mostrar que na Webmotors o internauta encontra o carro que deseja: desde veículos populares até os clássicos, passando pelos superesportivos também.

  • Os números comprovam o sucesso dessas iniciativas: a marca conta com mais de 150 mil inscritos no YouTube, cerca de 30 milhões de visualizações de vídeos, 52 mil seguidores no Twitter e 2,2 milhões de fãs no Facebook.
  • Sobre a Webmotors
  • A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.
  • Com 30 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes (vendedor e comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 350 mil ofertas por mês – e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista Webmotors. O usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.

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