- A Webmotors (www.webmotors.com.br) encontrou uma maneira divertida para divulgar os seus produtos, aproveitando a febre do aplicativo Pokémon Go.
- De forma bastante criativa, a peça, destinada às redes sociais, apresenta para o consumidor uma relação entre a escolha do primeiro monstrinho do jogo com a escolha do primeiro carro, para ele chegue mais rápido aos pontos de interesse durante a caça aos pokémons pela cidade de São Paulo.
- “Como uma marca digital, estamos sempre antenados às novidades e às datas especiais para gerar ainda mais visibilidade e melhores resultados”, afirma Igor Pinterich, líder de Comunicação e Branding da Webmotors. “Nossa atuação é em tempo real. Temos uma equipe de comunicação que, além de planejar, está sempre atenta a essas movimentações para impulsionar novos negócios”, completa.
- Radar ligado
- A Webmotors tem utilizado a agilidade das redes sociais em diversas campanhas. O clássico blockbuster Star Wars, por exemplo, serviu para divulgar o Fiat 500, modelo que até ganhou a roupagem de um stormtrooper, soldado da tropa de elite do Império Galáctico. Outro sucesso da telona que serviu de inspiração foi o filme “De volta para o futuro”.
- A ação mostrava o personagem Marty McFly, vivido pelo ator Michael J. Fox, alertando que acabava de chegar e gostaria de testar uma máquina tão forte quanto o Delorean.
- Com mais de 350 mil ofertas por mês, a marca também lembrou os 20 anos sem o grupo Mamonas Assassinas com o anúncio de uma Brasília Amarela, carro que serviu de inspiração para um dos maiores sucessos da banda. Em todos os casos citados, a ideia foi mostrar que na Webmotors o internauta encontra o carro que deseja: desde veículos populares até os clássicos, passando pelos superesportivos também.
- Os números comprovam o sucesso dessas iniciativas: a marca conta com mais de 150 mil inscritos no YouTube, cerca de 30 milhões de visualizações de vídeos, 52 mil seguidores no Twitter e 2,2 milhões de fãs no Facebook.
- Sobre a Webmotors
- A Webmotors foi criada em 1995, no início da internet brasileira. É a pioneira e uma das mais importantes marcas do segmento automotivo nacional. No histórico da empresa, destaca-se a participação do Grupo Santander Brasil, uma das maiores instituições financeiras do mundo, que passou a ser seu principal controlador, logo após a aquisição do ABN AMRO, em 2002. Em abril de 2013, o grupo australiano Carsales, maior website de classificados e serviços para autos da Oceania e um dos principais do mundo, adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors, acelerando ainda mais o seu crescimento.
- Com 30 milhões de visitas mensais, a Webmotors oferece a seus clientes (vendedor e comprador) um amplo e completo serviço de classificados de veículos novos e usados – com mais de 350 mil ofertas por mês – e produtos específicos às revendas e empresas que atuam no ramo automotivo. A informação sobre o setor automotivo também é destaque na revista Webmotors. O usuário tem à sua disposição as mais diversas notícias, como lançamentos, testes, comparativos, dados técnicos e guias de compras.
quinta-feira, agosto 11
Pokémon-III
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.