Percursos Urbanos propõe meditação sonora na Floresta do Curió
Fortaleza, 4 de agosto de 2016 - Vivenciar uma experiência de meditação pela percepção de diferentes sons musicais é a proposta do Percursos Urbanos deste sábado, 6 de agosto. No Banho de Som, tema desta edição do programa, serão utilizados instrumentos sagrados e milenares como gongo, taças tibetanas e ngombi. A atividade acontece na Floresta do Curió, em Messejana, para onde um ônibus partirá às 15 horas do Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza (Rua Conde D' Eu, 560 - Centro).
O músico e terapeuta de som, Raphael Bruno, explica que os benefícios do Banho de Som são equilíbrio, relaxamento e sensação de plenitude, que retardam a frequência cardíaca e respiratória, criando um efeito terapêutico sobre a mente e o corpo.
"O objetivo é conduzir as pessoas para uma dimensão de ser mais profunda e mais autêntica. A experiência irá reconduzi-las até suas realidades, organizando seus sentimentos, pensamentos e expressões, para que se tornem mais definidos" , diz Raphael Bruno, mediador desta edição.
As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer inscrição prévia por email (percursosurbanos@gmail.com), mensagem de celular (9 9628 9137) ou pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.
Percursos Urbanos
A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transcorre temas com o objetivo de refletir os desafios e as possibilidades que a cidade oferece. Esses percursos servem de apoio a oficinas de investigação urbana, realizadas com o auxílio de diversos saberes, sejam acadêmicos ou populares.
IMPRENSA - Banco do Nordeste
(85) 3299-3149 / 3299-3301 Twitter: @imprensaBNB Facebook: /imprensabnb
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.