Maurício de Nassau Fortaleza

Ex-aluna do Colégio de Nossa Senhora do Sagrado Coração das Irmãs Dorotéias, Beatriz Cabral, 24 anos, atualmente, cursa o 6º semestre de psicologia da Faculdade Maurício de Nassau Unidade Fortaleza, no prédio centenário localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 2078, bairro José Bonifácio.
Nesta terça-feira (23), a estudante comemora a oportunidade de dar continuidade aos estudos exatamente no mesmo local que fez parte da sua infância, que hoje, sedia a Faculdade Maurício de Nassau, Unidade Fortaleza, instituição de Ensino Superior pertencente ao Grupo Ser Educacional. 
Para Beatriz que estudou no colégio no ano em que a escola fechou “É como se estivesse dando continuidade a algo que deixei no passado.” explica a estudante de psicologia que cursou a 6ª e 7ª série do ensino fundamental no colégio. Para ela “Mesmo depois de muitas mudanças as lembranças ainda são as mesmas, é uma sensação boa, muito boa!” Afirma recordando o passado vivenciado no local.
O prédio centenário completou 101 anos de existência em abril deste ano. No século XX ficou popularmente conhecido por ser frequentado culturalmente por moças de classe média de Fortaleza. Em 2005 fechou as portas, por motivo de inadimplência que chegava a 40%, alegado pela Irmã Mariluce Nilo Morcout, diretora da escola naquele ano. 
O decreto de tombamento do prédio foi assinado em 2012 pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural (Comphic), juntamente com a Prefeitura de Fortaleza, formalizando o espaço como patrimônio histórico da capital cearense, com a finalidade de manutenção da integridade física e histórica, preservando a arquitetura eclética oriunda da França e presente no local. 
Em 2008 o prédio foi adquirido pelo Grupo Ser Educacional, que instalou a primeira Faculdade Maurício de Nassau em Fortaleza e iniciou suas atividades acadêmicas em 2011. Hoje a Instituição de Ensino Superior (IES) se consolidou, após 05 anos no mercado da educação no Ceará, ofertando atualmente 44 cursos nas modalidades presencial, semi-presencial e Educação à Distância (EAD). 
Para mais informações os interessados devem entrar em contato através do e-mail roberto.pinheiro@mauriciodenassau.edu.br ou do telefone (85) 3201-2427.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim