Fala Salmito-I

www.cmfor.ce.gov.br



Presidente Salmito Filho sorteia ordem da apresentação dos prefeirutáveis (foto Genilson de Lima)

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza vereador Salmito Filho (PDT) utilizou a tribuna hoje para realizar o sorteio para definir a ordem de apresentação da proposta de governo dos candidatos que disputarão as eleições para a Prefeitura de Fortaleza. A apresentação dos candidatos acontece desde as últimas eleições, em 2012, e é uma oportunidade para que todos os vereadores e sociedade conheçam os candidatos e suas propostas para a cidade.

Salmito explicou na tribuna que o objetivo é que cada candidato à Prefeitura de Fortaleza apresente no Plenário durante o grande expediente, suas propostas para os vereadores e população da Capital. Em seguida, o Presidente realizou o sorteio com o apoio de outros parlamentares que participaram na retirada de cada papel e ficou definido:

25 de Agosto – Francisco Gonzaga (PSTU)

1º de Setembro – Ronaldo Martins (PRB)

8 de Setembro – Roberto Cláudio (PDT)

15 de Setembro – Heitor Ferrer (PSB)

20 de Setembro – Luizianne Lins (PT)

22 de Setembro – Tim Gomes (PHS)

27 de Setembro – Capitão Wagner (PR)

28 de Setembro – João Alfredo (PSOL)

“Sendo assim, vou pedir ao cerimonial da CMFor para enviar o convite oficial da Casa para a apresentação dos candidatos com seus projetos para a cidade, a partir do dia 25 de agosto. Como o prazo do período eleitoral é curto, metade do tempo previsto pela nova lei eleitoral, tivemos que colocar na reta final, terça e quinta, por conta da véspera da eleição, que estabelece limites das propostas dos candidatos”, explicou.

Salmito Filho também fez um convite a todos os parlamentares e sociedade para participarem de uma palestra que acontecerá no dia 19 de agosto sobre as mudanças da nova legislação eleitoral que acontecerá a partir das 9h da manhã, também com a realização de outras palestras sobre o assunto durante a manhã.

“Vai ser um momento para aprender e tirar as mais diversas dúvidas, então esse é o papel e contribuição que a CMFor pode dar. A Câmara Municipal de Fortaleza não tem um partido, um candidato nem a vereador e nem a prefeito, ela é a Casa do Povo e como instituição e poder público, ela está atenta e quer contribuir com o processo eleitoral de forma republicana”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto