Fala RC


  • O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) abriu o segundo semestre legislativo nesta manhã, na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
  • Antes de ler sua mensagem no plenário foi recepcionados pelos vereadores Salmito Filho, Adail Júnior, Zier Férrer, Benigno Júnior e Evaldo Lima.
  • Roberto Cláudio prestou contas de três anos e sete meses de gestão e elencou o que tem por fazer nos últimos cinco meses de 2016.
  • Citou a entrega hoje do viaduto da Raul Barbosa-Murilo Borges:
  • "Hoje acordei cedo e fui verificar a liberação do viaduto no cruzamento das Av. Raul Barbosa e Murilo Borges. O trecho liberado corresponde à primeira etapa de conclusão das obras e permite a ligação sul-norte do cruzamento. Até a primeira quinzena de outubro teremos toda a obra pronta: os viadutos, a ponte e a rotatória.
    Esta solução de mobilidade vai permitir a consolidação do corredor de transporte Parangaba/Papicu. Os viadutos terão 312m de extensão, com duas faixas para veículos cada. A nova ponte sobre o Lagamar terá quatro faixas para veículos e, em conjunto com a ponte existente que já foi elevada, ampliará o espaço de circulação para veículos e para o transporte público. As duas pontes se conectarão aos viadutos viabilizando a implantação de um corredor exclusivo de ônibus.
    A última frente de obra é responsável pela construção da rotatória e de suas alças de acesso. Ela terá 90m de diâmetro, terá seis pontos de travessia segura para pedestres, ciclofaixas e contará com projeto paisagístico, que se integra com a flora do Parque do Cocó, com utilização de vegetação típica da região".
  • Sobre o trabalho dos vereadores de Fortaleza, o prefeito disse:
  • "O vereador tem um trabalho externo, muitas vezes silencioso, mas fundamental, de entender a alma dos fortalezenses. Hoje, eu renovo as minhas esperanças com o parlamento, a cidade não para e não deve parar em virtude das eleições”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses