#DefesadeDilma-XIV

  1. Peço: votem contra o impeachment; votem pela democracia
  2. Peço q façam justiça a uma presidenta honesta, q jamais cometeu ato ilegal, na vida pessoal ou funções públicas q exerceu
  3. Faço um apelo final a todos os senadores: não aceitem um golpe que, em vez de solucionar, agravará a crise brasileira.
  4. E não tenho dúvida que, também desta vez, todos nós seremos julgados pela história
  5. Sofro de novo com o sentimento de injustiça e o receio de q, mais uma vez, a democracia seja condenada junto comigo
  6. Tenho por todos o maior respeito, mas continuo de cabeça erguida, olhando nos olhos dos meus julgadores
  7. Hoje, não há prisão ilegal, meus julgadores chegaram aq pelo mesmo voto popular que me conduziu à Presidência.
  8. No momento em q eu os olhava de cabeça erguida enquanto eles escondiam os rostos, com medo de serem julgados pela história
  9. Na 1ª vez, fui condenada por um tribunal de exceção. Daquela época, ficou o registro da minha presença diante d meus algozes
  10. Este é o segundo julgamento a que sou submetida em que a democracia tem assento, junto comigo, no banco dos réus
  11. As acusações dirigidas contra mim são injustas. Cassar em definitivo meu mandato é como me submeter à pena de morte política
  12. Confio que as senhoras senadoras e os senhores senadores farão justiça. Tenho a consciência tranquila
  13. Diálogo, participação e voto direto e livre são as melhores armas que temos para a preservação da democracia.
  14. Chego comprometida c/ realização de demanda da maioria dos brasileiros: convocá-los a decidir sobre o futuro de nosso País.
  15. Bravas mulheres brasileiras, que tenho a honra e o dever de representar como a 1ª presidenta da República
  16. As mulheres têm sido um esteio fundamental p/ minha resistência. Me cobriram de flores e me protegeram com sua solidariedade
  17. Traição, agressões e preconceito assombraram. Mas foram sempre superados pela solidariedade e disposição d luta de milhões
  18. Jamais o faria porque nunca renuncio à luta.
  19. Me perguntaram pq eu ñ renunciava. Jamais o faria pq tenho compromisso inarredável c/ o Estado Democrático de Direito.
  20. O direito de defesa será exercido formalmente, mas não será apreciado substantivamente nos seus argumentos e nas suas provas
  21. Não há respeito ao devido processo legal quando julgadores afirmam que a condenação não passa de uma questão de tempo
  22. Não há respeito ao devido processo legal qdo a opinião condenatória de julgadores é divulgada e registrada pela imprensa
  23. Forma só não basta. É necessário q o conteúdo da sentença seja justo. E no caso, jamais haverá justiça na minha condenação
  24. Jamais haverá justiça na minha condenação.
  25. Este processo está marcado por clamoroso desvio de poder, q explica absoluta fragilidade das acusações dirigidas contra mim
  26. A Presidenta não pratica ato em relação ao Plano Safra. Parece óbvio q não seja acusada por ato inexistente.
  27. Querem me condenar por ter assinado decretos q atendiam demandas de diversos órgãos, inclusive do próprio Poder Judiciário?
  28. Ao editar decretos de crédito suplementar, agi em conformidade com a legislação vigente. O Congresso ñ foi desrespeitado
  29. Fazem questão de ignorar que realizamos, em 2015, o maior contingenciamento de nossa história
  30. Estamos a um passo de uma grave ruptura institucional. Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de Estado
  31. Ironia da história? Não. Trata-se de ação deliberada que conta com o silêncio cúmplice de setores da grande mídia brasileira
  32. Serei julgada por crimes q não cometi, antes do julgamento daquele que é acusado de ter praticado gravíssimos atos ilícitos
  33. Cedo ou tarde, acabará pagando perante a sociedade e a história o preço do seu descompromisso com a ética
  34. Quem age para poupar ou adiar o julgamento de uma pessoa que é acusada de desviar milhões de reais dos cofres públicos
  35. Quem se acumplicia ao imoral e ao ilícito, não tem respeitabilidade para governar o Brasil
  36. Se eu tivesse me acumpliciado c/ o que há de pior na política eu não correria o risco de ser condenada injustamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses