Ciro Gomes

Ciro Gomes disse hoje, que tão logo o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja aceito pelo Senado Federal, ele ingressa com um novo pedido de impedimento do presidente em exercício do Brasil, Michel Temer.
"A Câmara mandou arquivar o pedido que fizemos contra Temer. Mas uma vez consumado o impeachment da Dilma, vamos renovar. Consumado o golpe, vamos renovar o pedido de impeachment de Temer, porque há razões substantivas para isso", afirmou Ciro antes de falar na Feira de Autopeças do Ceará (Autop), no Centro de Eventos do Ceará.
Para Ciro, "se o pretexto do impeachment de Dilma é de que ela teria cometido pedaladas fiscais, que não cometeu e ainda que pedaladas fossem um crime de responsabilidade, que não é. E ainda assim o Senado consumar esse golpe terá sido porque consideraram que fazer pedalada fiscal é crime de responsabilidade e ensejadora de impeachment. Então o Michel Temer cometeu exatamente a mesma prática. No mesmo exercício".
Ciro considera que a probabilidade de Dilma voltar a Presidência do Brasil é remota. "Fica cada vez mais clara que a probabilidade é impeachment. Para mim não é surpresa nenhuma o placar de 59 a 21 na votação do relatório. O que me incomoda é que na mesma data, você tem o Senado cotando assim, a grande mídia escolhendo a hora da comoção da Olimpíadas para divulgar o óbvio que o José Serra (ministro das Relações Exteriores) envolvido e o Michel Temer, pessoalmente envolvido em manipulação de dinheiro sujo no ambiente da Lava Jato e o acerto de Temer, do PMDB, do PSDB de prorrogar o julgamento do Eduardo Cunha em busca de uma impunidade. Isso tudo combinado vai mostrando a clareza para quem ainda tem alguma dúvida de que está em marcha um golpe no País".
Ciro avalia que nas eleições municipais deste ano o PT vai pagar um preço "merecidamente por envolvimento em escândalos". Quanto ao PDT ele acredita que seu partido "vai sair nas eleições com ganho capital ou avançar". Segundo ele o PDT tem reais chances de conquistar as prefeituras de Fortaleza, Curitiba, São Luís e Natal. Com boas chances em Manaus e Macapá. Com chances concretas de fazer vice prefeito de São Paulo e Rio de Janeiro. "Em São Paulo e Rio de Janeiro temos candidatos a vice prefeito competitivos".
Falou sobre a Prefeitura de Sobral, onde seu pai Euclides Gomes foi prefeito há 40 anos e seu irmão Cid Gomes há 20 anos. "O primeiro Ferreira Gomes, Ivo Gomes vai para disputar. É nosso melhor quadro. Ele tem nada mais nada menos que os mesmos títulos com os mesmos professores, na mesma Universidade, do presidente dos Estados Unidos atual, Barak Obama e a vocação dele não é ganhar dinheiro num grande escritório em Nova Iorque, como poderia estar ganhando, mas vir a Sobral".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto