Beco da Poeira

A Prefeitura de Fortaleza tornou oficialmente, como o mais novo atrativo turístico da Capital, o Centro de Pequenos Negócios, popularmente conhecido como “Beco da Poeira”, no Centro.
O espaço foi totalmente requalificado pela Prefeitura, por meio da Regional Centro, com o investimento de R$ 1,2 milhão.
A qualificação do equipamento como atrativo para os turistas foi publicado no Diário Oficial no último dia 26 de julho.
O Beco da Poeira, que atualmente abriga 2.100 boxes, é um espaço de importante valor econômico e histórico.
De acordo com o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, a ideia da Prefeitura é consolidar o Centro de Pequenos Negócios como "parada obrigatória" no roteiro de compras dos turistas.
“Com o aumento na movimentação de pessoas no local, o Beco da Poeira deve intensificar o fluxo de vendas, fomentando a economia dos empreendedores. Assim como divulgamos e promovemos o Mercado Central e a Avenida Monsenhor Tabosa, vamos incluir o Beco no nosso roteiro, enfatizando a variedade de produtos e os preços acessíveis que o local oferece, além do carro chefe, que é a confecção”, enfatizou o secretário.
Ainda segundo Erick Vasconcelos, a iniciativa é mais um incentivo do prefeito Roberto Cláudio aos pequenos e médios empreendedores.
Requalificação do Beco da Poeira - Com investimento de R$ 1,2 milhão, a reforma representou a primeira grande intervenção feita no local desde sua inauguração, em 2010, quando os feirantes da Praça José de Alencar foram transferidos para o prédio na Avenida Imperador.
O Beco da Poeira recebe cerca de 10 mil consumidores/dia em dezembro.
O local funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 17h30, e aos domingos, das 7 às 14 horas.
Atualmente, o Beco da Poeira é administrado pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Regional Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto