Pular para o conteúdo principal

Balanço do McDonald's nas Olimpíadas

Os tamborins ainda ecoam na Cidade Maravilhosa, após a festa de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e os executivos do McDonald’s já se preparam para Tokyo 2020. Há 40 anos apoiando o evento, a marca faz um balanço positivo da operação durante dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além da atuação em dois pontos de venda – que se tornaram os queridinhos dos atletas e torcedores –, a rede promoveu ações que premiaram clientes e prestigiaram funcionários.
Na semana passada, uma delegação de asiáticos esteve no país para diversas reuniões com executivos brasileiros e receberam informações sobre a atuação da marca durante os Jogos Olímpicos. A ideia é conhecer as melhores práticas, para que sejam replicadas e aperfeiçoadas no próximo evento.
“Foram dias de trabalho intenso, mas muito gratificantes. A operação transcorreu sem problemas e se tornou um exemplo de eficiência na Vila e Parque olímpicos. Ainda, demos aos nossos clientes e funcionários uma experiência única. Trouxemos um legado importante de Londres e, com certeza, entregaremos muitas lições aos nossos pares em Tóquio”, afirma David Grinberg, diretor de Comunicação Corporativa da Arcos Dourados – que opera a marca McDonald’s no Brasil – e responsável pelo projeto olímpico no país.
Crianças - A marca levou 100 crianças para a cerimônia de abertura, vindas de mais de 10 países diferentes. Desse total, 41 crianças eram brasileiras. Além de participarem da festa que deu início aos Jogos, acompanhando os porta-bandeiras dos países participantes, as crianças foram ao Rio de Janeiro com um acompanhante.
Restaurantes – Não há dúvida: além da medalha, o maior desejo dos atletas era fazer uma refeição no McDonald’s. Durante os jogos, muitos deles se alimentaram e comemoraram suas performances no restaurante da Vila Olímpica. E não deu outra. Nas filas da Vila Olímpica, atletas de diversos países e modalidades se misturavam aos familiares, treinadores e jornalistas.
Os atletas comeram mais de 100 mil vezes no restaurante da Vila Olímpica, ou seja, cada um foi, em média, 10 vezes ao McDonald’s antes, durante e depois de suas competições.
No Parque Olímpico, o McDonald’s construiu o maior quiosque de sobremesas do mundo, com 200m2 e sete metros de altura. Durante duas semanas, foram servidas mais de 150 mil pessoas, que consumiram milhares de casquinhas, sundaes e McFlurry. Ainda, a marca levou um McCafé aos estúdios da NBC, construído exclusivamente para profissionais da emissora norte-americana.
Os itens mais consumidos durante os Jogos Olímpicos foram McFritas, BigMac, refrigerante, Chicken McNuggets, McFlurry e Smoothie.
Funcionários – Para servir diariamente os mais de 10 mil atletas hospedados na Vila Olímpica e os espectadores do Parque Olímpico, foi montado um time de 250 funcionários. A seleção começou há um ano e teve a meritocracia como base principal. A cada turno, 91 colaboradores trabalharam no restaurante da Vila Olímpica e 57, no quiosque de sobremesas.
Foram escolhidos funcionários de São Paulo e do Rio de Janeiro, que passaram por avaliação de seus gestores e por diversos testes. E deu certo. “A experiência foi incrível, eles foram verdadeiros atletas. Traduziram como ninguém a hospitalidade brasileira e garantiram essa que foi uma das maiores operações da marca em um ambiente fora do restaurante. Estão todos de parabéns”, finaliza Grinberg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...