Turismo


  • A capital cearense tem se tornado uma referência no turismo corporativo, segundo revela a pesquisa Demanda Turística Internacional, divulgada ontem (20), pelo Ministério do Turismo. Fortaleza está entre as dez cidades mais visitadas por turistas estrangeiros no Brasil que buscam por negócios, eventos e convenções.
  • A cidade mais visitada é São Paulo (SP), seguida do Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).
  • Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, “Fortaleza ainda tem uma pequena fatia do mercado do Turismo de Negócios, se comparado às megalópoles Rio e São Paulo. Porém, ainda assim,estamos à frente de várias grandes cidades e capitais. Somos a 7ª capital, a 9ª cidade do País a receber turistas estrangeiros que buscam negócios”.
  • Ainda de acordo com o secretário, esse destaque é um reflexo dos investimentos na promoção da capital em outros países. “A Prefeitura de Fortaleza vem realizando, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, workshops em vários países, participando de feiras, divulgando a cidade e o Estado, juntamente com o Governo do Ceará e entidades como a ABIH, companhias aéreas e empresários do trade turístico local. Estamos investindo maciçamente na promoção do nosso destino”, afirmou.
  • Ainda de acordo com a pesquisa, em 2015 o Brasil recebeu 6,3 milhões de estrangeiros. Em Fortaleza, segundo a Infraero, foram 107.631 desembarques internacionais. O gasto médio per capita do turista de negócios é de US$ 82,48 dólares, com permanência média de 14,7 pernoites. Enquanto o turista de lazer gasta em média US$ 67,12 dólares, com permanência de 11,6 dias.
  • Os meios de hospedagem mais utilizados por esse grupo são os hotéis e resort (56,3%) seguido por casa alugada (23,2%) e casa de amigos e parentes (9,5%). Para chegar ao País, 84,2% utilizaram a via terrestre e 38,8% de avião.
  • Os meses de janeiro, fevereiro e dezembro compõem o período de alta temporada para o turismo internacional no Brasil. O mês de janeiro de 2015 concentrou mais de 14,5% do movimento de todo o fluxo estrangeiro.
  • Ainda conforme o estudo, os principais países emissores de turistas ao Brasil são: Argentina (33%), Estados Unidos (9,1%), Chile (4,9%), Paraguai (4,8%) e Uruguai (4,2%).
  • Sobre a pesquisa 
  • Foram ouvidos 35.133 turistas estrangeiros, em 16 aeroportos internacionais, que representam mais de 99% do fluxo internacional aéreo; e 10 fronteiras terrestres, que representam cerca de 90% do fluxo internacional terrestre.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto