Para Polônia


  • Padre Rafhael Maciel, Missionário da Misericórdia na Arquidiocese de Fortaleza, será o diretor espiritual de um grupo de sete seminaristas que embarcam hoje, com destino à Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco na Cracóvia, em Polônia.
  • O grupo fará a Pré-Jornada na Diocese de Utch, a mesma de Santa Faustina, a Apóstola da Misericórdia, e depois se unirá aos milhares de jovens de todo o mundo para viver a JMJ de Cracóvia, de 25 a 31 de julho.
  • O Missionário da Misericórdia que também é promotor vocacional destaca a importância da JMJ no despertar de novas vocações. “Hoje se a Igreja ver o florescimento de novas vocações ao sacerdócio, à vida religiosa, se ela contempla a fecundidade do apostolado leigo em seu meio, certamente isto se deve muito às Jornadas Mundiais da Juventude, locais onde muitos chamados são despertados”.
  • Ainda segundo padre Rafhael as JMJ são um momento de graça, de derramamento da Misericórdia. “As Jornadas Mundiais não veem os jovens apenas como futuro , mas como presente da Igreja, como aqueles que já a partir de agora podem fazer uma Igreja diferente”. O Missionário da Misericórdia afirma que “as JMJ são uma resposta da Igreja à sua opção preferencial pela juventude feita na conferência de Puebla”.
  • Será a primeira participação de padre Rafhael Maciel na JMJ. “Levo muitas expectativas no coração, vou com um grupo de seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza que terão a oportunidade de renovar seu chamado, assim como os muitos milhões de jovens que participarão do encontro na terra de são João Paulo II”.
  • Testemunho
  • O propósito de participar da Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia surgiu ainda durante a JMJ Rio 2013. “Fomos para o Rio de Janeiro com um grupo da Paróquia Nossa Senhora da Penha, do Maranguape, e nos encantamos com aquela multidão de pessoas em Copacabana. Fizemos o propósito e começamos a nos organizar desde então para participar deste evento com o Papa Francisco na terra natal de São João Paulo II”, explica o seminarista Eduardo Rocha, 23 anos. 
  • Os jovens seminaristas conseguiram comprar passagens em promoção, organizam diversas atividades para arrecadação de fundos. “Definimos metas e graças a Deus estamos conseguindo batê-las, o que significa honrar nossos compromissos para a viagem”. Eduardo deixa claro que o objetivo principal do grupo é o encontro com a juventude católica e o Papa Francisco. “Será uma viagem peregrina”. Participam do grupo os seminaristas do curso de propedêutico, Marcílio Gomes; do curso de Filosofia, Felipe Dote, Niélisson Alves, Thiago Borges e Vandely dos Santos; e do curso de teologia, José Carlos e Gleyson Freitas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses