OIT

A Fundacentro de São Paulo promove hoje, das 12h30 às 17h30, a palestra “A importância da Convenção 174 da OIT e a nova NR 20 revisada”, como parte do III Ciclo de Palestras Técnicas do Escritório de Representação da Baixada Santista. A exposição tem como objetivo difundir conhecimento em segurança e saúde laboral para fortalecer as ações de melhorias das condições no local de trabalho e prevenção de acidentes envolvendo produtos químicos e inflamáveis.

O palestrante Fernando Vieira Sobrinho, tecnologista da Fundacentro, destaca que o governo brasileiro ratificou a Convenção 174 da OIT, tendo o Ministério do Trabalho como ponto focal, o que revela a importância das discussões sobre o tema da prevenção de acidentes químicos ampliados. “A Convenção OIT 174 é um mecanismo de articulação para tratar a questão da prevenção e resposta aos acidentes químicos de forma tripartite”, afirma Sobrinho. Ele destaca ainda a importância da NR 20 que foi revisada para atender os preceitos da Convenção OIT, no que se refere à segurança no trabalho com inflamáveis.

O evento será realizado no Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Santos/SP. As inscrições ainda estão abertas e a taxa de participação é 1Kg de leite em pó, que será doado para instituição beneficente. Mais informações no site www.fundacentro.gov.br, pelos telefones: (11) 3066 6323; (13) 3224 5156 ou pelos e-mails:sev@fundacentro.gov.br e erbs@fundacentro.gov.br.

TOP OF MINDA Pesquisa Nacional de Saúde e Segurança do Trabalho, realizada com cerca de mil profissionais da área, apontou a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), como a marca mais lembrada entre as entidades que prestam serviço no segmento. O Prêmio Top of Mind de Proteção é a principal premiação do setor segurança e saúde do trabalho no Brasil e possibilita que as instituições e empresas, sejam reconhecidas pelo esforço em promover a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais.
Para o presidente da Fundacentro, Luiz Henrique Rigo Muller, o prêmio demonstra o “resultado de ações, pesquisas e fomentação do conhecimento, que têm contribuído e assegurado saúde aos trabalhadores em todo país”. Segundo Alexandre Gusmão, diretor da Revista Proteção e um dos idealizadores do Prêmio, uma das principais características da Fundacentro é a sua capacidade de apresentar soluções para diminuir doenças e acidentes.  “As pesquisas da Fundacentro são trabalhos multiplicadores. Essa instituição é formadora de uma cultura técnica e poucos países têm uma fundação como essa”, ressaltou. 
Assessoria de ImprensaMinistério do Trabalho
imprensa@mte.gov.br
(61) 2021-5449

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses