- Aproveitando a Reunião Nacional da entidade, que acontece na sexta (08), no hotel Gran Marquise, em Fortaleza, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) apresentará aos convidados e imprensa campanha conjunta desenvolvida com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO).
- Com três anúncios, que serão veiculados por jornais e revistas de forma colaborativa, e ações digitais, as duas entidades visam estimular a retomada da normalidade econômica.
- “Como o que movimenta de fato a economia são os negócios feitos no dia-a-dia pelo conjunto das empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou”, pontua o presidente da ABAP, Orlando Marques.
- Ele também lembra que “em épocas difíceis, de menor ritmo na economia, muitas delas se retraem e passam a operar apenas em termos defensivos, o que contribui para alimentar a espiral negativa, que afeta cada uma delas e o conjunto”.
- Foi pensando nessa situação e analisando o comportamento dos negócios em crises passadas, no Brasil e no mundo, que a ABAP e FENAPRO se uniram para demandar à Dentsu que criasse um esforço publicitário para ressaltar que o primeiro passo para voltar à normalidade econômica é adotar uma atitude ativa.
- Inclusive porque a história prova que as empresas que se mantém atuantes em momentos difíceis enfrentam melhor esse período e tendem a sair dele em situação mais competitiva para aproveitar com maior vantagem os períodos seguintes, quando se registra aumento generalizado dos negócios.
- “A campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as empresas têm para reagir em momentos difíceis, inclusive para aproveitar o fato de que diminui a competição pela atenção dos consumidores”, como pontua Gláucio Binder, presidente da FENAPRO.
- Sobre a estratégia criativa da campanha, Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil, comenta que “muitas vezes ficamos parados, esperando que algo aconteça. E esse ‘algo’ não acontece exatamente porque ficamos parados. Isso se aplica perfeitamente à vida empresarial. No mundo dos negócios, tomar novas decisões é sempre muito mais produtivo do que não tomar decisão alguma. As peças desenvolvidas procuram mostrar como a publicidade pode ajudar a enfrentar momentos difíceis e encontrar novos caminhos”.
- “E fazemos isso de duas formas muito claras, continua D’Andrea. Nos anúncios, abordamos o assunto através de analogias diretas com esportes. Nas redes sociais, partiremos para a prática, mostrando exemplos reais de cases de sucesso do nosso mercado, empresas que tomaram iniciativas diferentes durantes os últimos anos e obtiveram grandes resultados”.
- A ABAP e a FENAPRO estão entre as muitas entidades empresariais que se mostram confiantes nos novos rumos da economia brasileira e entendem que cabe às empresas, individualmente, estimular essa retomada dos negócios, que tem início justamente com a ação de cada player do mercado, que podem contar com a publicidade como uma das ferramentas mais acessíveis e efetivas para buscar essa ativação no curto prazo.
- Com esta campanha, as agências brasileiras, que atendem de forma regular a dezenas de milhares de empresas anunciantes, passam a ter mais um sólido argumento para estimular seus clientes a aproveitar o momento para manter e incrementar seus investimentos em publicidade, que têm o potencial de gerar o aumento de vendas de que todos estão precisando.
- Ficha Técnica
- Título: Anuncie. E deixe a crise pros outros.
- Anunciante: ABAP/FENAPRO
- Peças: Anúncios (revistas e jornais) e Redes Sociais
- Agência: Dentsu Brasil
- Diretor Geral de Criação: Mario D'Andrea
- Direção de Criação: Filipe Cuvero
- Diretor de Arte: Filipe Cuvero
- Redator: Mario D’Andrea
- Vice Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello
- Atendimento: Rodrigo Rosseto
- Ilustração: Caio Belim
- Aprovação Cliente: Orlando Marques, Glaucio Binder e Rafael Sampaio.
- Sobre a Abap
- Fundada em 1º de agosto de 1949, a Abap defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.
- Dentre as realizações da Abap estão a co-fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), do Instituto Palavra Aberta de Liberdade de Expressão, do Fórum de Produção Publicitária e do Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC). Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.
- A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP), com sede em Lisboa.
- Abap – Informações à imprensa
- Fidata Comunicação Corporativa
- andreza@fidata.com.br /(11) 98145 3876
- Sobre a Fenapro
- A FENAPRO - Federação Nacional das Agências de Propaganda é a entidade que representa a atividade publicitária brasileira. Congrega Sindicatos de Agências de Propaganda de todos os estados brasileiros, que, por sua vez, representam as agências de propaganda. A Fenapro atua na defesa dos direitos e interesses das agências, na valorização dos seus profissionais e da propaganda, na defesa da liberdade de expressão comercial, no cumprimento das Normas-Padrão e da legislação da atividade publicitária, no estímulo à adoção das melhores práticas e em prol do desenvolvimento da indústria da comunicação.
- FENAPRO - Informações à imprensa
- GPCOM Comunicação Corporativa
- Débora Ferreira (deboraferreira@gpcom.com.br)
- Mariana Ferreira (mariana@gpcom.com.br)
- Giovanna Picillo
- Fone (11) 3129-5158
- Sobre a Dentsu Brasil
- A Dentsu Brasil é hoje uma das principais agências de publicidade do grupo Dentsu Aegis Network. Liderada pelo CCO Mario D’Andrea, a empresa acredita na tecnologia como ferramenta para inovar e transformar a vida das pessoas e das marcas. Afinal sua assinatura é Good Inovation.
- A total integração das suas diferentes áreas e profissionais de sua rede resulta em um trabalho criativo que oferece de forma convergente alta qualidade em todas suas disciplinas. Em poucos anos, a Dentsu tem uma larga carteira de clientes internacionais e brasileiros como: Toyota, Nissin, Arteris, Ajinomoto, Canon, FLC, Sonda, Teachers, Hitachi, Salonpas e outros.
- Dentsu - Informações à imprensa
- Roberta Freitas
- roberta@giusticom.com.br / (11) 5502.5446
- Mais informações para a Imprensa sobre a Reunião Nacional da ABAP:
- AD2M Engenharia de Comunicação
- www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001
- Aurimar Monteiro – aurimar@ad2m.com.br | (85) 98893.9485
- Rafaela Britto – rafaelabritto@ad2m.com.br | (85) 98893.9474
- Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 988798474
sexta-feira, julho 8
No Gran Marquise
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.