No Gran Marquise




  • Aproveitando a Reunião Nacional da entidade, que acontece na sexta (08), no hotel Gran Marquise, em Fortaleza, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) apresentará aos convidados e imprensa campanha conjunta desenvolvida com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO). 
  • Com três anúncios, que serão veiculados por jornais e revistas de forma colaborativa, e ações digitais, as duas entidades visam estimular a retomada da normalidade econômica. 
  • “Como o que movimenta de fato a economia são os negócios feitos no dia-a-dia pelo conjunto das empresas que competem pela preferência dos consumidores, é essencial que elas utilizem os instrumentos que ativam suas vendas, entre os quais a publicidade sempre se destacou”, pontua o presidente da ABAP, Orlando Marques. 
  • Ele também lembra que “em épocas difíceis, de menor ritmo na economia, muitas delas se retraem e passam a operar apenas em termos defensivos, o que contribui para alimentar a espiral negativa, que afeta cada uma delas e o conjunto”. 
  • Foi pensando nessa situação e analisando o comportamento dos negócios em crises passadas, no Brasil e no mundo, que a ABAP e FENAPRO se uniram para demandar à Dentsu que criasse um esforço publicitário para ressaltar que o primeiro passo para voltar à normalidade econômica é adotar uma atitude ativa. 
  • Inclusive porque a história prova que as empresas que se mantém atuantes em momentos difíceis enfrentam melhor esse período e tendem a sair dele em situação mais competitiva para aproveitar com maior vantagem os períodos seguintes, quando se registra aumento generalizado dos negócios. 
  • “A campanha lembra que a publicidade é um dos principais instrumentos que as empresas têm para reagir em momentos difíceis, inclusive para aproveitar o fato de que diminui a competição pela atenção dos consumidores”, como pontua Gláucio Binder, presidente da FENAPRO. 
  • Sobre a estratégia criativa da campanha, Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil, comenta que “muitas vezes ficamos parados, esperando que algo aconteça. E esse ‘algo’ não acontece exatamente porque ficamos parados.  Isso se aplica perfeitamente à vida empresarial. No mundo dos negócios, tomar novas decisões é sempre muito mais produtivo do que não tomar decisão alguma. As peças desenvolvidas procuram mostrar como a publicidade pode ajudar a enfrentar momentos difíceis e encontrar novos caminhos”. 
  • “E fazemos isso de duas formas muito claras, continua D’Andrea. Nos anúncios, abordamos o assunto através de analogias diretas com esportes. Nas redes sociais, partiremos para a prática, mostrando exemplos reais de cases de sucesso do nosso mercado, empresas que tomaram iniciativas diferentes durantes os últimos anos e obtiveram grandes resultados”. 
  • A ABAP e a FENAPRO estão entre as muitas entidades empresariais que se mostram confiantes nos novos rumos da economia brasileira e entendem que cabe às empresas, individualmente, estimular essa retomada dos negócios, que tem início justamente com a ação de cada player do mercado, que podem contar com a publicidade como uma das ferramentas mais acessíveis e efetivas para buscar essa ativação no curto prazo. 
  • Com esta campanha, as agências brasileiras, que atendem de forma regular a dezenas de milhares de empresas anunciantes, passam a ter mais um sólido argumento para estimular seus clientes a aproveitar o momento para manter e incrementar seus investimentos em publicidade, que têm o potencial de gerar o aumento de vendas de que todos estão precisando. 
  • Ficha Técnica
  • Título: Anuncie. E deixe a crise pros outros.
  • Anunciante: ABAP/FENAPRO
  • Peças: Anúncios (revistas e jornais) e Redes Sociais

  • Agência: Dentsu Brasil
  • Diretor Geral de Criação: Mario D'Andrea
  • Direção de Criação: Filipe Cuvero
  • Diretor de Arte: Filipe Cuvero
  • Redator: Mario D’Andrea
  • Vice Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello
  • Atendimento: Rodrigo Rosseto
  • Ilustração: Caio Belim
  • Aprovação Cliente: Orlando Marques, Glaucio Binder e Rafael Sampaio. 
  • Sobre a Abap
  • Fundada em 1º de agosto de 1949, a Abap defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.
  • Dentre as realizações da Abap estão a co-fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), do Instituto Palavra Aberta de Liberdade de Expressão, do Fórum de Produção Publicitária e do Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC). Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.
  • A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP), com sede em Lisboa.

  • Abap – Informações à imprensa
  • Fidata Comunicação Corporativa
  • andreza@fidata.com.br /(11) 98145 3876

  • Sobre a Fenapro
  • A FENAPRO - Federação Nacional das Agências de Propaganda é a entidade que representa a atividade publicitária brasileira. Congrega Sindicatos de Agências de Propaganda de todos os estados brasileiros, que, por sua vez, representam as agências de propaganda. A Fenapro atua na defesa dos direitos e interesses das agências, na valorização dos seus profissionais e da propaganda, na defesa da liberdade de expressão comercial, no cumprimento das Normas-Padrão e da legislação da atividade publicitária, no estímulo à adoção das melhores práticas e em prol do desenvolvimento da indústria da comunicação.

  • FENAPRO - Informações à imprensa
  • GPCOM Comunicação Corporativa
  • Débora Ferreira (deboraferreira@gpcom.com.br)
  • Mariana Ferreira (mariana@gpcom.com.br)
  • Giovanna Picillo
  • Fone (11) 3129-5158

  • Sobre a Dentsu Brasil

  • A Dentsu Brasil é hoje uma das principais agências de publicidade do grupo Dentsu Aegis Network. Liderada pelo CCO Mario D’Andrea, a empresa acredita na tecnologia como ferramenta para inovar e transformar a vida das pessoas e das marcas. Afinal sua assinatura é Good Inovation.
  • A total integração das suas diferentes áreas e profissionais de sua rede resulta em um trabalho criativo que oferece de forma convergente alta qualidade em todas suas disciplinas.  Em poucos anos, a Dentsu tem uma larga carteira de clientes internacionais e brasileiros como: Toyota, Nissin, Arteris, Ajinomoto, Canon, FLC, Sonda, Teachers, Hitachi, Salonpas e outros.

  • Dentsu - Informações à imprensa
  • Roberta Freitas
  • roberta@giusticom.com.br / (11) 5502.5446

  • Mais informações para a Imprensa sobre a Reunião Nacional da ABAP:
  • AD2M Engenharia de Comunicação
  • www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001
  • Aurimar Monteiro – aurimar@ad2m.com.br | (85) 98893.9485
  • Rafaela Britto – rafaelabritto@ad2m.com.br | (85) 98893.9474
  • Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 988798474

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto