No Dragão Joaquim Nabuco

Boa noite a todos!
A grade do Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco na sua semana #148 de programação (21 a 27 de Julho).
A Sala 1 permanece em manutenção, enquanto isso as sessões acontecerão apenas na Sala 2.
Estreia do longa nacional MÃE SÓ HÁ UMA (de Anna Muylaert) e reestreia do documentário JANIS LITTLE GIRL BLUE. 
MÃE SÓ HÁ UMA é o mais novo filme da cineasta Anna Muylaert, diretora de QUE HORAS ELA VOLTA. Vencedor do Teddy Awards (prêmio cedido ao melhor filme de temática LGBT) no último Festival de Berlim, o filme conta a história de Pierre, um garoto que descobre que sua família não é biológica após a polícia prender sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade.
JANIS LITTLE GIRL BLUE narra a vida de uma pioneira na música, a garota branca com uma voz feroz, com soul, que invadiu a cena musical dominado pelos homens. Nascida em uma pequena cidade do Texas, Janis Joplin, que morreu em 1970, aos 27 anos, ganha agora um documentário que revela a história de um ícone, uma mulher em uma América ultra-conservadora, lutando contra seus demônios interiores e vícios, e que em apenas poucos anos de carreira marcou para sempre a história do rock and roll.
Dando seguimento à Temporada de Cinema Cearense, exibiremos o documentário de Marcus Moura O ÚLTIMO RASTRO. A sessão acontece no dia 25 (Sala 2) às 19 horas gratuitamente e será seguida de debate com o realizador.
JULIETA (de Pedro Almodóvar) continua em cartaz. 
Contamos com a colaboração de todos,
Atenciosamente,
Pedro Azevedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto