Na Caixa Cultural

Neste sábado (30), às 17 horas, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias inicia a temporada de apresentações do espetáculo teatral infantil "Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz”, que acontece até 21 de agosto. A peça narra as aventuras do jovem Shtim Shlim, que tem um sonho estranho e premonitório, em que ele vê o sol entrando pela manga direita de sua camisa e a lua entrando pela esquerda. A mostra receberá pedidos de visitação para grupos pré agendados, que podem se inscrever pelo email agendamento.tapetes@hotmail.com. A  visitação para o público espontâneo é gratuita e acontece todos os sábados e domingos, às 17 horas, com distribuição de senhas 30 minutos antes da apresentação.
Essa é uma das ações do projeto “Shtim Shlim”, criado pelo grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias, que está em exposição na CAIXA Cultural Fortaleza até o dia 4 de setembro e conta com uma exposição interativa inspirada em um conto popular dos povos nômades do norte da África. Para crianças e adultos, a exposição conta com um espaço repleto de tapetes e grandes objetos confeccionados com tecidos coloridos, como uma árvore de quatro metros de altura, um cão da raça galgo de dois metros e uma extensa cama de gato – que permite o visitante atravessá-la. A visitação é gratuita e acontece de terça a sábado, de 10 às 20 horas, e aos domingos de 10 às 19 horas, na CAIXA Cultural Fortaleza.
Além da exposição e do espetáculo teatral, o projeto também realizará oficinas gratuitas para contadores de histórias durante a temporada em Fortaleza.

Sobre o espetáculo “Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz”
Quando criança, Shtim Shlim tem um sonho estranho e premonitório: ele vê o sol entrando pela manga direita de sua camisa e a lua entrando pela esquerda. O pai interpreta o sonho do menino dizendo que ele vai se casar duas vezes. Ele cresce com essa visão na cabeça e, quando jovem, decide partir em busca de conhecimento com um velho mago que ensina “o tudo e a magia acima do tudo”, mas que mata os seus discípulos após o teste final. Com a ajuda da filha do feiticeiro, ele consegue se salvar e volta para a casa do pai. O mago fica furioso e vai atrás dele. “A partir desse ponto da história, Shtim  Shlim e o  velho mago começam uma grande batalha de magia. Eles se transformam em diferentes objetos e animais. É uma grande aventura”, adianta Cadu.
O projeto ganhou o prêmio como Melhor Espetáculo e Melhor Cenário no Prêmio Zika Salaberry, Melhor Direção de Produção no Prêmio CBTIJ e recebeu o Selo de Altamente Recomendado pelo CEPETIN.

CAIXA Cultural Fortaleza apresenta espetáculo infantil “ShtimShlim – O sonho de um aprendiz”
Data: 30 de julho a 21 de agosto 
Horários: Quarta a sexta-feira, às 10h e às 14h - para grupos agendados(inscrições e informações: agendamento.tapetes@hotmail.com)
Sábado e domingo, às 17h - público espontâneo (distribuição de senhas 30 minutos antes)
Classificação Indicativa: 6 anos
Entrada gratuita
Informações - (85) 3453-2770

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses